SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ALAGOAS TERA PROGRAMA DE HABITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA

A Secretaria da Defesa Social recebeu nesta segunda-feira representantes do Ministério da Justiça para estruturação e implementação em Alagoas do Programa Nacional de Habitacional para agentes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Peritos e Agentes Penitenciários.
Outro ponto de pauta foi o Bolsa Formação, também voltado para a valorização dos profissionais de segurança publica. O Programa Habitacional contemplará os profissionais com renda de até 4 salários mínimos. Já o Bolsa Formação alcançará os que ganham até R$ 1.400, com bolsas que podem chegar a R$ 400.
O Programa Habitacional será celebrado no final de fevereiro, com a assinatura de Termo de Acordo de Cooperação pelo governador Teotonio Vilela Filho, pelo ministro Tarso Genro, da Justiça, e pela presidente nacional da Caixa Econômica, Maria Fernanda. A solenidade será realizada no Centro de Convenções de Maceió.
A inclusão de Alagoas no programa de habitação vem sendo trabalhada desde o ano passado pelo governador Teotonio Vilela. Em novembro, em uma das viagens que fez a Brasília, recebeu do ministro Tarso Genro a confirmação de que o Estado seria contemplado com a iniciativa, o que vai ser oficializado agora em fevereiro. "É um programa determinante para que possamos qualificar a política pública de segurança em nosso Estado", disse o governador ao ministro, à época. "É bom para o Estado e muito importante para os profissionais que atuam nesse setor", afirmou.
O programa é um dos eixos que integram o Pronasci – o Programa Nacional de Segurança com Cidadania -, e visa proporcionar uma linha de crédito especial, através de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, para aqueles que atuam na segurança pública.
Na reunião desta segunda-feira em Maceió, presentes o sub secretário da Defesa Social, Coronel Ronaldo dos Santos, a coordenadora-geral do Pronasci, Cristina Villanova, o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Goulart, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira, o intendente do sistema penitenciário, coronel Luiz Bulgarin, peritos criminais, além de representantes da Caixa e do Gabinete Civil.

Em tempo pedimos aos companheiros que já se inscreveram no PAR que nos envie seus dados, nome, endereço, telefone para que possamos manter um banco de dados, pois estes que já fizeram inscrição serão os primeiros a serem contemplados com as unidades habitacionais, já neste próximo mês.

2 comentários:

  1. Mesmo, quem teve o cadastro negado,
    ou não recebeu resposta.

    ResponderExcluir
  2. jarbas como assim ..irão fazer magica para receber..pois a caixa eu ligo direto e os mesmos não sabem qdo irão entregar as chaves

    ResponderExcluir