SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Juiz determina e sessenta e cinco presidiários foram transferidos

TRANSFERÊNCIA
Atendendo a determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) transferiu, nesta sexta-feira, 65 pressos que estavam detidos nos Presídios Cyridião Durval e Baldomero Cavalcante. Desse total, 48 foram transferidos do Cyridião Durval para o Baldomero Cavalcante e 17 lotados no Baldomero, migraram para o Cyridião.

O rodízio aconteceu para que os presos fiquem concentrados em locais específicos, ou seja, os provisórios estão no Baldomero Cavalcante, já os condenados permanecerão no Cyridião Durval. Essa é uma determinação da Legislação Carcerária, mas não vinha sendo cumprida pela Igesp, o que fez o juiz Marcelo Tadeu exigir o cumprimento da Lei.

Superlotação
Com a transferência, o Baldomero Cavalcante passou a abrigar 491 presidiários, o que significa que ele está superlotado, já que sua capacidade máxima é de 444 detentos. Informação que foi confirmada pelo diretor de Segurança e Inteligência da Igesp, coronel Paulo Sérgio.

Durante a transferência dos 65 presidiários, 120 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Canil da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Penitenciário (Gap) ajudaram na operação. “Tudo transcorreu na mais perfeita normalidade e atendemos a determinação do juiz Marcelo Tadeu”, evidenciou o diretor de Segurança e Inteligência da Igesp, em entrevista ao Tudo na Hora.
FONTE: tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário