SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ESCALA DE CARNAVAL

SENHORES AGENTES PENITENCIÁRIOS,

Durante a semana, foi divulgado no Sistema que durante o Carnaval haverá uma escala especial para reforçar a segurança nos presídios. Obtivemos a seguinte informação referente à esta escala:
O nosso plantão é de 24 horas, mas como trabalhamos no periodo noturno, essa hora se estende. Entretanto, ainda devemos horas ao Estado. Dessa forma, o Reforço de carnaval é a forma que a IGESP encontrou de cobrar estas horas.
NA PRÓXIMA SEGUNDA, ESTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE ASSUNTO.

15 comentários:

  1. que pica de post é esse?

    Eu num devo porra nenhuma ao estado. Se devia paguei com chegando cedo e saindo tarde do trabalho.

    Mas é cada uma.

    Se esse texto foi escrito pelo IGESP, quem quizer compare com as notícias no site da IGESP, das notícias em que eles não tem a quem culpar, mas, ainda assim, culpam os agentes.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ao Estado, isso deve ser coisa do Cel Albino. Se o Estado não nos paga os adicionais a que temos direito, mesmo após o acordo, ele é que nos deve.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com jônatazzz , quem nos devem é o Estado, adicionais de periculisidade , noturno ,de dedicação exclusiva, e nossa carga horária deveria ser de 120h/mês, que seria uma escala de 1/5.

    ResponderExcluir
  4. Ontem no Baldomero,um juiz quando mostramos os alojamentos feminino e masculino perguntou se era para dormirmos a tarde toda,e disse mais que se o plantão era de 24 horas, não tinhamos direito ao quarto de hora, vcs agreditam que os juizes alagoanos pensam desse jeito gente.Pense na revolta que dá, vc ouvir um cara desse falar uma coisa dessa e chegar a perguntar pra que queríamos 4 dias de folga se era pra dormi.
    Porém deixo aqui meu agradecimento ao capitão Alencar que nos defendeu e quando foi mostrado a situação dos módulos I e V, falou para o excelentíssimo juiz que erámos verdadeiros heróis para estarmos trabalhando naquela situação.

    ResponderExcluir
  5. Esse Juiz Sóstenes é totalmente parcial, pois é irmão da Sra Sheila, que foi afastada do presídio femenimo sob acusações de agenciar ou melhor dizer "cafetona" de reeducandas para os presídios masculinos de maceió , fato este que foi provado facilmente, voçês acham que esse ilustre magistrado é imparcial , para ele agora passou a ser uma questão pessoal, e não imagine atitudes diferentes das atitudes tomadas por sua querida irmã , que é casada com um capitão, e amigos desses coronéis. Temos que pedir que esse Juiz saia dessa comissão, urgentemente, ir na impressa,no ministério público, enfim , procurar meios para que essa situação na piore, e consequentemente não seja preciso entrarnos em greve, que seria uma situação lamentável, e só quem tem a perder é a sociedade alagoana mais uma vez, por causa de pecuinha de Juiz que quer se mostrar totalmente parcial e prepotente.

    ResponderExcluir
  6. Só para ter conhecimento esse Juiz é irmão da ex-diretora do Sta Luzia ( Sheyla ) e tem amizade muito grande com o pessoal da Intedência!!! O problema é que o pessoal de Intendência pensa que somos soldados e trabalhomos nas guaritas e tem escala de 12h por 36h, mas que só faz dormir e tomar cachaça , trabalham 4h e descansam 2h, e tem acesso livre nos transportes coletivos, nós não temos, além de ser mais perigoso para nós e seria mais gasto para gente. Esse pessoal está fazendo a cabeça desse Juiz contra a nossa classe, ao invés desse pessoal e desse Juiz se preocuparem em melhores condições de trabalho e segurança, corrigi o adicional de periculosidade que estar sendo pago de forma errada e nos pagar também um adicional por dedicação exclusiva, salário-família, auxílio-creche entre outras vantagens, ficam preocupados em escala de trabalho , vão procurar o que fazer, pois quem estão ociosos são voçês. Tantos processos parados , quantas horas um Juiz trabalha por semana ? o forum funciona das 13hs às 19hs, mas será que um juiz trabalha 6 hs diária ??? principalmente no interior. Será!!! E será que o intendente e seus subordinados como os diretores estão ressocializados os reeducandos e cumprindo com a LEP pelo menos ??? Pois eu trabalho das 8hs às 8hs , 24hs, mas sendo que o trabalho noturno das 22hs às 8hs , essas 10hs equivalem a 11h20mim então trabalhamos 25h20mim diária ( 1 dia de plantão), no mês damos em média 6 plantões ou seja são 152hs mensais e quando 7 plantões são 177h20mim,além de trabalhar sábado, domingo, feriado, semana santa, natal , ano novo... onde em Alagoas um Juiz ou pessoal dessa Intendência trabalha o que nós trabalhamos ??? Nunca.... Um abraço pessoal do forum vamos ficar atentos, pois a luta continua, e nunca podemos baixar a cabeça para esses hipócritas seja ele de onde for .......

    ResponderExcluir
  7. PÓR MAIS QUE A POSTAGEM NOS DEIXE INDGNADOS (ESCALA DE FÉRIAS), INFELIZMENTE É UM FATO. VAMOS VER O QUE SERÁ DECIDIDO NOS PRÓXIMOS DIAS. NOSSA DECISÃO TEM QUE SER UNA PARA QUE NINGUÉM SAIA PREJUDICADO NESSA HISTÓRIA, COMO POR EXEMPLO, NA QUESTÃO DE NÃO SUBIR NAS MURALHAS: QUANTOS NÃO ESTÃO RESPONDENDO SINDICÂNCIA POR ISSO! TEMOS QUE PENSAR QUAL É REALEMNTE O TAMANHO DE NOSSA FORÇA, PARA QUE NÓS NÃO NOS PREJUDIQUEMOS NEM AOS OUTROS. ENTENDAM QUE NEM POR ISSO VOU DEIXAR DE CONCORDAR QUE JÁ TRABALHAMOIS DEMAIS E QUEM NOS DEVE REALMENTE É O ESTADO, MAS TEMOS QUE PONDERAR.

    ResponderExcluir
  8. Algum agente levantou pra falar algo em outras unidades, gostaria de saber?
    No Baldomero os agentes não ficaram calados não! Chamaram os juizes para ver os alojamentos dos agentes e também falaram sobre a hipotese absurda de mudar nossa escala: eles escutaram a todos, MESMO COM AS GRACINHAS PECULIARES DESTES! independente da forma como eles vão agir de hoje por diante, não ficamos calados a suas "magnitudes" e mostramos a nossa realidade! Inclusive, foi pedido do Dr. Sóstenes o contato com o sindicato para que podessemos conversar sobre todas as questões que permeiam o sistema.
    pelo menos foi aberto um canal de dialógo. vamos ver o que acontecerá nos proxímos capitulos!
    um abraço a todos os amigos do Sistema,
    Jaci

    ResponderExcluir
  9. É só fazer o somatório mensal, tem meses que o estado tb nos deve.nada de ajuste.Sindicato não aceite.

    ResponderExcluir
  10. Esse "juizinho idiota" ex-policial civil e irmão da cafetina deveria estar apitando jogos de demonstração, tipo Margarida, e não fazendo parte de comissão formada por um governador preguiçoso e incompetente, para fiscalizar os presídios com suas propostas imbecís.

    ResponderExcluir
  11. Qual a credibilidade que deve ter uma comissão formada por um bebinho, um juiz que troca tiros com a polícia e manda prender um galo, isso mesmo, um galo, por cantar à noite e o ter acordado e outro ex-policial civil cuja irmâ foi afastada da direção do Santa Luzia, acusada de agenciar as reeducandas para fazer programa nas unidades prisionais masculinas.

    ResponderExcluir
  12. E ainda vem um idiota achando que os agentes devem horas ao Estado, Antes de propor certas idiotices eles deveriam primeiramente, calcular e pagar o que nos devem. Data base da categoria (agosto) passou a ser dezembro, adicional noturno até hoje nâo foi pago, periculosidade paga em cima do menor salário do Estado, reajuste de 5%. E ainda descobrem que devemos horas. Para completar ainda formam uma comissão que vai fiscalizar os presídios, formada por juízes que odeiam nossa categoria, até agora só apresentaram propostas para ferrar a todos nós, quando na verdade eles deveriam passar pelo menos uns 15 dias trabalhando na condição de agentes, passando pelas mesmas dificuldades para poder dizer alguma coisa. Ficar atrás de uma mesa ou fazer visitas rápidas e depois sair propondo essas besteiras é muito fácil.

    ResponderExcluir
  13. De fato não passam de uns camaradas rabujentos, com sua opiniões acerca de nada, pois vivem num eterno êxtase, cansados de festas, e com um salário tão bom q nem tem onde gastar... Então apoiam-se em pertubar quem já não anda tão bom das pernas, somente para provar pra não sei quem, que detem um certo poder. É muito fácil criticar, soltar piadinhas quando trabalham numa sala com ar- condicionado, cheios de estagiários que lhes fazem tudo, até mesmo elaborar sentenças, chegam atrasados, saem cedo e ainda com a carteira tão gorda que nem o que ganham cabe dentro.
    Andam de carro pra lá e pra cá, dirigido, é claro, por motoristas, enqto nós temos de enfrentar ônibus lotados, na ida e na vinda para o trabalho, não temos direito a feriados, nem mesmo a metade de um carnaval por "devermos horas" ao Estado, me poupem, deveriam procurar efetivar a proposta do Direito que é a de JUSTIÇA PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  14. A esse respeito o SINDAPEN deve procurar imediatamente a PRT para não sermos enganados por essa corja de desocupados e puchasacos da IGESP. Eliseu por exemplo.

    ResponderExcluir