SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Tiros, perseguição e morte durante fuga no Cyridião Durval

Detentos fugiram atirando na guarda do presídio
Numa ação ousada 11 detentos do módulo 4, do Presídio Professor Cyridião Durval, conseguiram fugir no final da tarde de ontem. Durante a fuga, houve uma intensa troca de tiros com agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e da Polícia Militar (PM), que saíram em perseguição aos fugitivos. Dois detentos foram mortos durante o confronto.
A fuga teve início por volta das 16h40, quando um grupo serrou as grades que davam acesso À laje da unidade prisional. "Depois que eles conseguiram chegar na laje foram abrindo fogo contra os agentes que estavam no local. Para não morrer, eles (os agentes) tiveram de pular. O Jamerson estava com uma pistola 380, atirando para todos os lados", explicou um agente penitenciário, que pediu anonimato.
Quando os reeducandos conseguiram chegar ao lado de fora da unidade prisional, veículos esperavam pelo grupo e deram cobertura aos fugitivos. "Rapidamente, saímos em perseguição aos foragidos, que conseguiram entrar em uma mata, na Fazenda Licândia, entre os municípios de Rio Largo e Maceió, onde aconteceu o tiroteio. Infelizmente, o confronto foi inevitável. Eles entraram na mata atirando e tivemos que revidar, o que resultou na morte de dois reeducandos. O restante do grupo conseguiu fugir", lamentou o agente.
Recapturados
Durante a fuga, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu prender José Carlos Tenório dos Santos Júnior, que estava no Gol, cor cinza, placa MVG-7503/AL, que havia sido roubado no último sábado, na Praça Centenário, no Farol. "Ele nega qualquer tipo de envolvimento, mas as evidências contra ele são muito fortes, por isso, foi autuado em flagrante", disse o delegado Oldemberg Paranhos, que estava de serviço na Delegacia de Plantão 2.
A direção da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Ingesp) informou que os fugitivos foram: Adriano dos Santos Oliveira, o "Caetano"; Jamerson Santos Oliveira; Alexandre Antônio da Silva, o "Guanabara"; Adalberto Emídio da Silva; Nicevaldo Pereira da Silva; Daniel da Cunha; Claudionor Paulino da Silva; José Wellington da Silva; Roberto Jesus dos Santos; Isael dos Santos Pereira e Marcelo Barbosa.
Dos dois detentos mortos, apenas um foi identificado, Alexandre Antônio, o "Guanabara". Como os corpos estavam em local de difícil acesso, duas unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.
fonte: tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário