SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ESCALA DE CARNAVAL


Caros amigos!!!
O assunto do dia é a escala de carnaval... Pois bem, vamos colocar nosso ponto de vista.
Estamos passando por uma situação nova no sistema penitenciário e na segurança publica de alagoas. A caça aos agentes começou aos PM’S e civis. A bandidagem se organiza e começa a matar agente publico de segurança para tentar inibir a todos e para fazer com que as policias temam aos bandidos e não mais os enfrente, deixem eles traficarem e roubar a vontade.
Pois bem, no sistema a coisa não é diferente, alias, é bem pior. Estão nos matando aos poucos. Há lista de possíveis novos alvos. Há uma quadrilha organizada, com poder de fogo grande querendo encontrar o próximo agente que esteja de vacilo para poder executar. A situação é seria companheiros. Essa reivindicação de retirada dos orelhões dos presídios colocou mais gasolina nesta fogueira e o meu nome circula nas rodas de marginais na rua... A coisa não é mais política e sim, uma questão de policia. Estamos literalmente em guerra e muitos companheiros não entenderam isso ainda.
Pois bem, esta coisa de trabalhar a mais para o estado é uma “merda” eu concordo e sempre fui defensor de nossa escala, e sempre serei. Porem existe um fato novo na conjuntura atual que nos obriga a contribuir com o estado na resolução deste problema que estamos vivendo.
Vamos aos fatos:
O comando da SEDS se reuniu esta semana e começou a traçar algumas medidas para conter o avanço da violência em nosso estado. Uma das pautas mais quentes foi o sistema prisional. A policia fará operações para recapturar os bandidos que vem nos ameaçando diretamente e tocando o horror na sociedade. Para isso, a SEDS reunião toda a sua força para obter êxito em tempo breve. E quando se fala de segurança publica, nos estamos inclusos. Há informes de tentativas de resgate e fugas por estes dias no sistema. Por tanto, a SEDS requereu da IGESP que fosse implementado uma programação diferente no sistema com o intuito de reforçar para poder enfrentar esta situação.

JARBAS SANTOS DE SOUZA
Pres. SINDAPEN

7 comentários:

  1. Mas essa é a forma mais burra que se encontrou, pois séria melhor fechar os acessos ao sistema, e quem tentesse entrar sem permissão, meter chumbo no rabo. Isso é atribuição da PM e não da gente. Essa justificativa é muito fajuta...??? É o mesmo que dizer que nós estamos ociosos devido a nossa escala de serviço. Fala sério!

    ResponderExcluir
  2. foda-se o que pensa e o que pretende o estado.
    se querem que a gente trabalhe mais, então que pague hora extra.
    o estado nunca fez nada de bom pra gente. porque a gente tem que ajudar esses FDPs?
    eles não querem é que acontece uma fuga em massa e a cabeça deles rolem perante a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Jarbas, vc vai tb abdicar do seu carnaval para cumprir alguma escala?

    O sindapen não convoncou assembleia!!!

    porra, o sindicato não quer lutar pelo que os agentes querem, o sindicato está apoiando a escala sem nem convocar uma assembleia para discutir...

    Acredito que já deu o que tinha de dar com essa direção do sindapen.

    ResponderExcluir
  4. É muito fácil falar, apoiar e aceitar goela abaixo a escala sem ônus para o Estado. Trabalho pra se fuder e não recebo mais sobre as horas dentro do inferno? É piada!!! Até o noso Sindicato tá achando que devemos dar hora para o Estado, enquanto isso, outras categorias da segurança pública ficam de greve e tá tudo certo.
    Será que é assim que iremos criar condições dignas de trabalho? Tenho certeza que não.

    ResponderExcluir
  5. O sindicato precisa marcar uma assembéia para discutir essa questão com a classe e outras questões como o aumento, o retroativo do aumento. Vamos marcar uma assembléia urgente.

    ResponderExcluir
  6. concordo com algumas coisas ditas pelo sr. anônimo e com outras não. concordo que esta escla é uma merda como ja disse, mas se faz necessario no momento. não posso falar tudo que me foi dito infelizmente, mas acredito que este momento é atipico e justifica o esforço. se eu vou trabalhar no carnaval, vou sim companheiro. o quiew não concordo é que quando alguns querem meter o pau não se identificam.

    ResponderExcluir
  7. Jarbas, lamento que na reunião que tratou deste ponto de escala extra ,o nosso sindicato não tenha se pronunciado,a comunicação do sindicato com a classe a tempo é deficiente e neste caso companheiro pegou mal,por que não consultou a classe ou mesmo se posicionou contra isto veementemente, não está claro para mim,inclusive tal postura sua já estar suscintando comentários perigosos. Companheiro estreite mais os contatos com a classe e não se deixe vislumbrar por interesses políticos de conveniência.Com tudo esperamos que essa crítica seja assimilada sem resalvas. Grato Lúcio do Santa

    ResponderExcluir