SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Vergonha no fim de 2007: Fugas, execuções, mentiras e insegurança.

Mais um capítulo vergonhoso finalizou um ano negro para o sistema prisional alagoano em 2007 com a fuga de pelo menos 13 detentos do Módulo 4 do Presídio Professor Cyridião Durval e Silva, em um episódio que teve ainda troca de tiros e duas execuções sumárias.

Por volta das 16 horas um grupo, ainda não quantificado de presos, armados com pelo menos três pistolas subiram até a laje do presídio com facilidade e saíram atirando para cima. “Todos sabiam que isto iria acontecer assim como todos sabem quem ajuda este grupo” explicou uma fonte de dentro do presídio para a reportagem do Alemtemporeal.

No grupo dos fugitivos estão Adriano dos Santos Oliveira, o "Caetano" e Jamerson Santos Oliveira acusados em vários crimes e que realizaram pelo menos a terceira fuga de cada um só este ano.

Entre os nomes divulgados pela Intendência Gera do Sistema Penitenciário (Ingesp) não consta o do perigoso bandido chamado de Vaqueirinho, envolvido em crimes de pistolagem, mas informações dão como certa a “fuga” deste reeducando e de outros que não tiveram os nomes divulgados.

Mentira e execução

Logo após a fuga a polícia informou que cercou os fugitivos em um matagal próximo ao município de Rio Largo e que teria havido um intenso tiroteio sendo que dois dos presos, Alexandre Antônio da Silva, o "Guanabara" e outro não identificado teriam sido mortos.
fonte: alagoas em tempo real

As informações, no entanto são contraditórias, pois os corpos dos banidos mortos apresentam várias lesões e sinais de execução sumária.

Além de Caetano, Jamerson e Guanabara a Intendência divulgou os nomes dos seguintes presos foragidos: Adalberto Emídio da Silva; Nicevaldo Pereira da Silva; Daniel da Cunha; Claudionor Paulino da Silva; José Wellington da Silva; Roberto Jesus dos Santos; Isael dos Santos Pereira e Marcelo Barbosa
fonte: alagoas em do tempo real

Um comentário:

  1. Ja foram tarde, esse tipo de gente é como um virus na sociedade, tem que ser estipardo mesmo, que o capeta tenha suas almas.

    ResponderExcluir