SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Reeducando morto em fuga segue sem identificação

Dos dois reeducandos mortos na tarde desta segunda-feira, após fuga no Presídio Cyridião Durval, apenas Alexandre Antonio da Silva, o Guanabara, teve o corpo identificado no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. De acordo com as autoridades policiais, os reeducandos teriam sido feridos durante a fuga e seus corpos foram encontrados em uma mata de difícil acesso na Fazenda Licândia, momentos após a fuga.
Ainda na tarde de ontem, a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário divulgou a lista com os nomes dos 11 reeducandos foragidos, seriam eles, Adriano dos Santos Oliveira, o Caetano, Jamerson Santos Oliveira, Alexandre Antônio da Silva, o Guanabara, Adalberto Emídio da Silva, Nicevaldo Pereira da Silva, Daniel da Cunha, Claudionor Paulino da Silva, José Wellington da Silva, Roberto Jesus dos Santos, Isael dos Santos Pereira e Marcelo Barbosa.
Durante a perseguição aos reeducandos, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam José Carlos Tenório dos Santos Junior, 22 anos, que estava no veículo Gol de cor cinza e placa MVG 7503/AL, de propriedade de Evandro Ferreira de Nóbrega, que foi roubado no último sábado, dia 29, na Praça do Centenário.
De acordo com Evandro de Nóbrega, que esteve na manhã de hoje na Delegacia de Plantão II, no bairro do Salvador Lyra, onde está seu veículo, três homens armados com revólveres o abordaram nas imediações de uma banca de revista na Praça do Centenário. Os bandidos ordenaram que Evandro dirigisse até um canavial em Satuba, onde o abandonaram.
Evandro de Nóbrega não reconheceu Carlos Tenório como um dos assaltantes, mas afirmou que os homens que o abordaram possuíam características físicas bastante semelhantes a do jovem que foi preso com seu carro.
Carlos Tenório, por sua vez, negou qualquer envolvimento com o crime. Segundo o acusado, ele reside no bairro da Ponta Grossa, onde trabalha como comerciante, e foi abordado por vários homens quando estava em um ponto de ônibus nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal. Tenório afirma que os homens o obrigaram a dirigir o veículo Gol, que seria utilizado para dar fuga aos reeducandos.
Apesar de negar envolvimento, Carlos Tenório foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado e facilitação de fuga pelo delegado Oldemberg Paranhos, que estava de Plantão na Deplan II.
fonte: alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário