SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 12 de março de 2008

Coronel Ronaldo conta que traficante Charlão deve ser transferido para presídio Federal

O secretário interino de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, informou na manhã de hoje, durante a apresentação de Valder Carlos, que o presidiário Charles Gomes, o “Charlão”, líder do trafico de drogas na região do Bom Parto, deve ser transferido para o presídio Federal.
De acordo com coronel Ronaldo, a Defesa Social, já solicitou ao judiciário alagoano a transferência de 13 reeducandos do sistema penitenciário para presídios Federais. “Temos uma lista com o nome de treze reeducandos, que devem ser transferidos em breve para presídios Federais”, contou. “Nesta lista está o Charlão, já que temos informações que ele comanda o trafico de drogas em Maceió de dentro do Baldomero Cavalcante”.

Coronel Ronaldo explicou ainda, que a transferência ainda não aconteceu devido à morosidade da Justiça. “Para fazer a transferência precisamos de autorização de alguns juízes e ainda não tivemos uma resposta deles. Enquanto isso está mantendo separados esses reeducandos, para evitar que eles continuem agindo na criminalidade, mesmo presos”, disse.
Enquanto, não é transferido Charles Gomes está sendo mantido em uma cela separada, no presídio Baldomero Cavalcante, onde não tem contato com outros presos. Ele além de ser apontado como o líder do trafico no Bom Parto e ainda, acusado de liderar o bando do traficante Aranha e comandar as mortes de alguns militares.

Fonte: Alagoas Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário