SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 13 de março de 2008

Nova cúpula da segurança será formada por Delegados Federais

A primeira medida do novo secretário de Defesa Social do Estado o delegado aposentado da Polícia Federal, Paulo Rubim que chega hoje ao estado será indicar a equipe que irá compor a nova cúpula da segurança. Com carta branca o novo secretário deverá indicar cinco nomes, todos da Polícia Federal, sendo pelo menos dois deles da superintendência de Alagoas.

Amigo pessoal de Rubim e grande parceiro na composição da equipe o superintendente da PF em Alagoas, José Pinto Luna teria sido peça chave para que o novo secretário soubesse quem é quem nas Polícia Civil e Militar de Alagoas com a apresentação de um relatório que mostra a relação de alguns policiais, membros da atual cúpula inclusive, com atividades criminosas do Estado.

Mesmo com total autonomia o novo secretário deve atender dois pedidos do governador Téo Vilela e de vê encaixar os atuais dirigentes da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis e segurança pública, Ronaldo dos Santos em cargos de direção, mas certamente no segundo escalão.

É grande a expectativa que delegados da chamada “nova geração” como Lucy de Almeida, Kathia Emanuelle e Marcílio Barenco assumam cargos de comando, sendo que este último deverá ficar com a direção do Tigre.

Além do anúncio da nova equipe o secretário Paulo Rubim intensificará as operações conjuntas com a Polícia Federal e apesar de reiterar várias vezes em entrevistas que não fará “ações espetaculares” uma série de prisões deve acontecer nas primeiras semanas de gestão.

Outros pontos chaves do início da administração de Paulo Rubim será uma mudança radical na direção e no funcionamento do sistema prisional e o cumprimento de alguns mandatos de prisão que, em alguns casos, tratam de pessoas que estariam andando livremente pelo Estado.
fonte: alagoas em tempo real

Nenhum comentário:

Postar um comentário