SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 18 de março de 2008

Diretores se afastam durante investigação

Para garantir a lisura no processo que investiga as denúncias de maus-tratos sofridos pelas reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia, a gerente geral da unidade prisional, Silma de Oliveira, e o diretor da Diretoria de Unidades Prisionais (DUP), capitão Alex di Martella Orsi, decidiram pelo afastamento temporário dos cargos até a conclusão do processo.

A decisão foi tomada em conjunto com o secretário interino de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, e o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin. “O entendimento entre as partes pretende garantir a lisura até o final do processo de investigação”, afirmou Bugarin.

Com os afastamentos, respondem interinamente pela direção do DUP, o corregedor da Intendência Penitenciária, coronel Cícero Correia da Silva. Já a gerência do Presídio Santa Luzia fica sob a responsabilidade da Fernanda Aranda – atual diretora de disciplina da unidade prisional.

A portaria com os nomes dos que vão responder interinamente será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 19.

Fonte: Alagoas 24 Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário