SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 29 de março de 2008

Mães de detentos do Cadeião denunciam agentes penitenciários a Marcelo Tadeu

Na manhã de hoje, o juiz Marcelo Tadeu, da Vara de Execuções Penais, recebeu, em seu gabinete, a visita da mãe de um preso que se encontra no Cadeião, que denunciou os agentes penitenciários de terem atirado contra os presos daquela unidade prisional.

Ao juiz, a mulher cuja identidade está sendo mantida em sigilo, disse que o fato ocorreu na semana passada e causou uma correria entre os presos. “Não eram balas de borracha, conforme afirmaram para o senhor, estou com esses projéteis que foram disparados na semana passada. Os presos estão o aguardando para entregar aproximadamente um quilo deles disparados pelos agentes que disseram estarem cumprindo determinação superior. O senhor determinou a desativação da chapa ( cela de castigo), mas ela continua funcionando, inclusive presos envolvidos em uma briga passaram cinco dias a pão e água, na chapa”, disse a denunciante ao magistrado.

“Eu vinha com outra mãe, mas ela foi falar com o Dr. Gilberto Irineu, para mostrar mais balas disparadas pelos agentes. Nós pedimos pelo amor de Deus que vá até o Cadeião para ver o que está acontecendo lá”, completou.

Após ouvir atentamente o relato da mãe desesperada, o juiz determinou ao auxiliar da Vara de Execuções a oficializar a denúncia e disse que irá tomar as devidas providências.


Fonte: Alagoas em tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário