SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 12 de março de 2008

Rubim diz que é inadmissível a crescente onda de violência que atinge Alagoas


O novo secretário de Defesa Social, o delegado aposentado da Polícia Federal, Paulo Rubim desembarcou, agora há pouco, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Na chegada, durante uma rápida entrevista à imprensa, ele disse que veio com o apoio do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e da PF. Informou ainda que uma das prioridades da pasta é tentar reverter os números da violência que assola o Estado.


Rubim contou que recebeu informações que o número de homicídio no Estado já passa de 300 este ano. “Isso é um absurdo”, disse o novo secretário, que ainda não tem data para ser empossado no cargo.


O secretário disse ainda que existem vários projetos para o combate efetivo da violência no Estado e que, durante uma reunião, em Brasília, tomou conhecimento dos pedidos feitos pelo governador Téo Vilela, ao governo Federal e ao Ministério da Justiça. “E soube ainda que o Ministério da Justiça vai atender a quase todos os pontos requisitados pelo governo de Alagoas”, disse Rubim, se reservando ao direito de não anunciar quais são os projetos do governo estadual para a segurança pública.
“Cabe ao governador e ao Ministério da Justiça anunciar quais são esses projetos”, declarou Paulo Rubim.


Questionado sobre como avalia o episódio que ocorreu hoje pela manhã, quando os seguranças do governador Teotônio Vilela trocaram tiros com assaltantes que tentavam roubar um carro pertencente à transportadora de valores Stair, Paulo Rubim se mostrou surpreso e disse que “essa é uma resposta que quem tem que dar é a polícia. “Isso é inadmissível. Se essa bandidagem está atuando com essa ousadia, a polícia é obrigada a reagir. É um dever reagir. Não há justificativa para isso, “ afirmou o novo secretário de Defesa Social de Alagoas.


Quanto a forma do trabalho durante sua gestão, Rubim declarou que a política será pautada em direitos humanos e profissionais que serão os princípios para nortear sua equipe.
Sobre os novos nomes para compor a pasta, Rubim disse que já tem visto alguns nomes, mas ainda não pode revelar. “Já tenho alguns nomes, mas ainda não podemos revelar”, disse.
Escolha
O nome do novo comandante da Defesa Social de Alagoas foi decidido em consenso durante reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça, Tarso Genro e o diretor-geral da PF, Luiz Fernando.


O gaúcho José Paulo Rubim Rodrigues já esteve à frente da superintendência da PF de Alagoas, em outra oportunidade. O nome dele para ocupar a pasta, que interinamente está sendo conduzida pelo coronel Ronaldo dos Santos, já havia sido especulado pela imprensa alagoana


Fonte: Alagoas Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário