SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Advogada denuncia ameaças à família de detento torturado



A advogada Mary Any Vieira, que trabalha na defesa dos reeducandos denunciou na tarde de hoje, dia 20, que a família de seus clientes foi ameaçada de morte pela direção do presídio onde estão detidos – o Baldomero Cavalcante.
Segundo ela, a ameaça aconteceu no momento do espancamento de um de seus clientes. "Enquanto batia, o capitão gritava que se a agressão fosse relatada a qualquer parente ele mataria pai, mãe ou qualquer um da família", denuncia a advogada.
A denúncia foi expressa há poucos instantes à equipe do Alagoas Agora durante encontro do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Gilberto Irineu, e do promotor da Vara de Execuções Penais, Flávio Gomes da Costa.
A reunião que aconteceu na sede da Vara, no Fórum do Barro Duro, serviu para o presidente da Comissão entregar ofício onde pede a apuração rigorosa das denúncias de tortura contra reeducandos do presídio Baldomero Cavalcanti.
Conforme denúncia dos reeducandos, os maus tratos seriam praticados pelo próprio diretor-geral, capitão Ronaldo Alencar.
“Quero apenas que o promotor adote todos os procedimentos judiciais investigatórios pertinentes ao caso”, afirmou Irineu.
O promotor Flávio da Costa garante que vai acompanhar as investigações e que tudo será apurado até que o culpado seja realmente identificado e responda pelos atos.
O capitão Alencar participou do encontro, mas procurado pela nossa equipe preferiu não se pronunciar. Questionado sobre os boatos de que seria afastado do cargo de diretor da unidade prisional, ele respondeu apenas: “Por que eu seria afastado?”.


Fonte: Alagoas Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário