SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Agentes penitenciários suspendem a greve

A greve dos agentes penitenciários que seria decretada nesta quinta-feira, 25, está suspensa. A decisão foi tomada agora há pouco depois da realização da assembléia da categoria realizada no Sindicato dos Urbanitários para que uma nova rodada de negociação seja feita com o governo do Estado.
Outro fato decisivo para a suspensão da greve foi a informação de um possível assassinato em massa dentro do presídio. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Jarbas Souza, havia uma lista com os nomes de 47 detentos, que seriam assassinados durante a greve. “Não vamos permitir que isso aconteça, não queremos ser responsabilizados pelas mortes”, disse.
Entre os prováveis mortos estariam aqueles detentos que praticaram crimes hediondos, os chamados “tarados”. A lista já estaria inclusive pronta e tudo seria concretizado durante a greve.
Os agentes penitenciários querem um aumento real de 40%, em cima do piso da categoria, que hoje é de R$ 950, o que daria a equiparação salarial com a Polícia Civil. O governo ofereceu 5% de reajuste, mas o pagamento do adicional noturno e negou o pagamento da periculosidade.
Concurso
Jarbas Souza disse que o número de agentes é insuficiente. “Temos 830 concursados e 530 terceirizados, o governo precisa contratar mais 800 agentes”, declarou Jarbas. Os agentes penitenciários estarão participando da manifestação do movimento unificado no próximo domingo, na orla de Maceió.

Fonte: Alagoas 24 horas

Um comentário:

  1. Apesar de achar que o que foi conquistado ficou aquém do que mereciamos, reafirmo meu apoio à decisão tomada na Assembléia de ontem ( 24/10 ).
    Será que desta vez eles, o Governo, vão honrar o compromisso assumido ? Da outra vez também fizeram promessas e não cumpriram.
    De qualquer forma meu apoio a todo o pessoal nosso envolvido na luta continua 100%.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir