SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Denúncia: Advogada acusa capitão da polícia por mortes no Baldomero



A advogada criminalista, Mary Anne, disse com exclusividade´para a equipe do Alemtemporeal que não existe hipótese do preso Antônio Marcus da Silva, o 'Tonho Preto', ter sido vítima de tortura no interior do Tigre.


'Com o Tonho Preto já se somam 10 mortes de presos por motivos até o presente momento não explicado. No caso do Generino, o diretor também tentou insinuar que o meu cliente tenha sido torturado no interior do Tigre. Uma mentira do diretor do presídio Baldomero Cavalcanti, capitão Marcus Alencar, porque o Generino foi retirado do carro xadrez da viatura para abraçar a esposa antes de ser transferido para o presídio e não apresentava nenhum sinal de tortura.


Na oportunidade, o delegado Valdir Silva de Carvalho, da Roubos e Furtos de Veículos, estava presente e a esposa de Generino também pode testemunhar que seu marido não sofrera nenhum tipo de tortura naquela delegacia especializada', disse a advogada Mary Anne, que vai solicitar à Promotoria Pública inquérito para apurar as ações do diretor do Baldomero, contra os presos ali recolhidos.


'No caso do Tonho Preto, o diretor quer insinuar que o preso morrera em função de haver sido espancado no Tigre. Uma pura mentira, já que tomei conhecimento de que a vítima foi enforcada e o Nylon utilizado para o 'suicídio' desapareceu misteriosamente.


Essas mortes que estão acontecendo no interior do presídio Baldomero Cavbalcanti são de inteira responsabilidade do diretor, que já deveria ter sido afastado de suas funções, pela maneira como vem dirigindo aquela instituição penal, onde os presos estão sendo as principais vítimas”, completou a advogada.


por Cícero Santana


fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário