SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PM emitirá TCO, decide Conselho de Segurança


O Conselho de Segurança do Estado aprovou com larga votação a resolução que autoriza a Polícia Militar de Alagoas à emitir o TCO de forma permanente. Apenas o conselheiro, delegado Arnaldo Soares de Carvalho, foi contra a resolução. O comandante geral da PM, cel. Rubens Goulart, agradeceu a determinação do Conselho e citou as vantagens da emissão do TCO por parte da PM.
“Esta resolução vai permitir dar mais celeridade aos inquéritos policiais, ainda mais em tempos de greve da Polícia Civil. Acrescentando ainda que o TCO será realizado in loco, dando satisfação à população em geral, que mais sofre com a impunidade dos crimes”, falou.
O comandante enfatizou que o trabalho da PM em emitir o TCO será em forma de parceria; “Não será exclusividade da PM a produção do TCO, iremos trabalhar em auxílio aos Policiais Civis”, destacou Goulart.
Ao final da reunião, o comandante Rubens Goulart fez um diagnóstico explanativo sobre as condições de trabalho da Polícia Militar. “Através desta explanação, o conselho pode avaliar de que forma eles podem cooperar para melhorar nossas condições de atuação”, afirmou.
Participaram desta seção todos os membros do Conselho de Segurança. Além dos acima citados: Presidente Manoel Cavalcante Lima Neto, e conselheiros Tutmés Ayran, Arnaldo Soares de Carvalho, e cap CB Carlos Alberto; estiveram presentes também: conselheiros Paulo Brêda, Karla Padilha, Alberto Jorge, cel. PM Coutinho, Delson Lyra, José Carlos Guedes, e Lean Araújo.

por Agência Alagoas

Um comentário:

  1. esta decisão do conselho de segurança vai de contra ao codigo de processo penal, e trocando em miudos, a PM tem o poder agora de casar e batizar. acredito que esta não seja a solução para o problema da violencia deste estado e sim, mais um descaso com a policia civil e mais poder aos militares. outra coisa preocupante é este conselho que vai se consolidando como o supremo dono da verdade e o grande criador de leis, ao invés de seguir as leis. é bom abrir logo este debate, pois logo-logo seremos nós os inqueridos por este conselho, tendo visto que companheiros nossos estão sendo já inqueridos por ele a pedido da IGESP, e que este conselho tem tambem a pretenção de se tornar uma super corregedoria que serviria para todas as categorias.

    ResponderExcluir