SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Presídio Santa Luzia terá estágio voluntário


A secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, assinou convênio na última terça-feira, com a Faculdade de Alagoas (FAL), no auditório do curso de Direito, em Jaraguá, para atuação de estagiários voluntários em ações dentro da estrutura da Secretaria.
O convênio atenderá, inicialmente, os cursos de Direito e Educação Física. A primeira parceria será realizada no sábado, dia 27, no presídio Santa Luzia, quando os novos estagiários do curso de Direito irão rever os processos penais das detentas.
Para a coordenadora do curso, Everilda Brandão, essa parceria foi uma excelente oportunidade, pois irá desenvolver nos futuros profissionais a responsabilidade social, incentivando a prática do voluntariado. “Será um trabalho onde todos irão ganhar - alunos, faculdade e a sociedade”, declarou.
Participaram da solenidade de assinatura do convênio o diretor-adjunto do Procon, Rodrigo Cunha; as assessoras especiais da secretaria Yara Bentes e Fátima Canuto; o coordenador de Práticas Jurídicas da FAL, Sr. Tacio Cerqueira; a defensora pública Luciana Faro; a coordenadora do Curso de Direito, Everilda Brandão, e a reitora da FAL, Delza Gitaí.
Wedna Miranda, apresentou, na oportunidade, a estrutura organizacional da Secretaria da Mulher, suas superintendências, os conselhos, além das ações promovidas, a exemplo do Balcão de Direito, Centro de Referência às Vítimas de Discriminação e Violência, Provita, Egressos e o CAV- Crime.
Destacou ainda a importância da parceria, pois, além de ser um exercício prático para os futuros profissionais, eles terão também a chance de desenvolver seu lado social, criar uma consciência de cidadania e exercer a prática na defesa e na construção de princípios éticos. “Temos a certeza que estaremos lidando com alunos assistidos e preparados por esta faculdade”, disse.
Para a reitora Delza Gitaí, o convênio é uma boa oportunidade para os alunos, pois será uma experiência além dos livros. “Será a vivência da prática, trabalharão o lado humano que mais tarde será de grande valia, pois lembrarão que por trás daqueles longos processos existem seres humanos e, com isso, poderão tomar uma decisão mais justa”, afirmou.
Para o aluno Paulo Faria é uma ótima oportunidade, pois será uma inserção social. “Iremos realizar um trabalho que vai fazer um paralelo entre o aprendizado teórico e a pratica de cunho social”, afirmou.


Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário