SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Estudantes do curso de direito conhecem estrutura do Presídio Santa Luzia


Estudantes do curso de direito visitaram no último sábado (27), o Presídio Feminino Santa Luzia para rever os processos penais das detentas. A ação é resultado de um convênio entre a Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e a Faculdade de Alagoas (FAL), firmado na semana passada, para atuação de estagiários voluntários em ações dentro da estrutura da Secretaria.
Segundo a superintendente da Secretaria de Estado da Mulher, Micheline Toledo, essa é as primeiras atividades voluntárias dos estagiários, que irão dar suporte na agilização dos processos das detentas; já que muitas não têm advogado. A visita ao Santa Luzia foi acompanhada pela diretora do presídio, Silmara.Mendes e pela presidenta do Conselho Estadual da Mulher, Maria Aparecida Batista.
Os estudantes conheceram a estrutura do presídio, visitaram as celas e iniciaram a análise dos processos. “Eles realizarão esse trabalho e farão todo o encaminhamento à justiça”, disse a superintendente.
A secretária Wedna Miranda destaca a importância da parceria, “Além de ser um exercício prático, os futuros profissionais também têm a chance de desenvolver seu lado social, criar uma consciência de cidadania e exercer a prática na defesa e na construção de princípios éticos”.O convênio atende, inicialmente, aos cursos de Direito e Educação Física.


Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário