SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Governador marca encontro com grevistas, mas trabalhadores mantém vigília em praça pública



Depois de dois dias de grandes protestos, os servidores públicos da Saúde, Educação, Polícia Civil e Sistema Penitenciário, conseguiram marcar datas e horários para encontros com o governo do Estado. O agendamento foi feito com o intermédio da Assembléia Legislativa e garante uma trégua na guerra entre trabalhadores e governo do Estado.
Em assembléia realizada no final da manhã de hoje, dia 17, o comando de greve das categorias em luta decidira manter uma vigília de trabalhadores na Praça Marechal Floriano Peixoto. Neste momento, pelo menos 700 pessoas estão no local onde recebem informações sobre os encaminhamentos do movimento.
A perspectiva das lideranças é de a presença dos grevistas na Praça seja intensa até a próxima sexta-feira, quando três categorias já terão sido recebidas pela equipe do governo.
Segundo informações do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Isaak Jackson, a primeira categoria a ser recebida será a da Saúde, cujo encontro está marcado para amanhã (18). Na sexta-feira (19), será a vez dos servidores da Educação e dos policiais civis discutirem suas reivindicações com o Estado. Para a próxima semana ficou agendada reunião com os agentes penitenciários.
Reivindicações
As reivindicações das categorias giram, em sua maioria, em torno de melhores salários, condições de trabalho e implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários.
No caso da Polícia Civil, os policiais reivindicam ainda a implantação do salário do nível superior equiparado com os salários dos peritos criminais. A categoria está em greve desde o dia 1º de agosto.


Fonte: Alagoas Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário