SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 3 de maio de 2008

Agentes penitenciários protestam e suspendem visitas no Cyridão Durval


Cerca de 100 agentes estão concentrados em protesto dentro do sistema prisional do Estado de Alagoas. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Intendência Penitenciária, eles suspenderam as visitas de pernoite do Cyridião Durval.

As companheiras dos detentos entrariam na unidade prisional para o pernoite às 8 horas de hoje e sairiam apenas às 16 horas do domingo, mas foram proibidas de entrar pelos agentes penitenciários, que ameaçam deflagrar greve. O clima é tenso no local e já foi pedido reforço de segurança, já que a suspensão de visitas pode acarretar em rebelião no Cyridião Durval.
A assessoria de imprensa informou que até o presente momento a situação se encontra sob controle. O tumulto se dá também, porque os parentes dos reeducandos se encontram no local indignados com a atitude dos agentes penitenciários. Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas Souza, o pernoite foi suspenso para que possa garantir a mobilização dos agentes marcada para as 6 horas do domingo.


O fato é que a Intendência Penitenciária, já sabendo que os agentes paralisariam as atividades e suspenderiam as visitas, reforçou a segurança do sistema prisional para o domingo e encontrou uma forma paralela de garantir as visitas. Isto gerou a revolta dos agentes penitenciários, que viram a possibilidade da ação planejada furar.


Jarbas Souza disse ainda que mesmo com deflagração de greve, será mantido 30% dos serviços. Neste momento, o Centro de Gerenciamento de Crise (CGC) da Polícia Militar de Alagoas se encontra no local tentando encontrar um meio termo para resolver o impasse. Os agentes penitenciários cobram do Governo do Estado melhores condições de trabalho e reajuste salarial.


Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário