SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 22 de maio de 2008

INFORMATIVO SINDAPEN

O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO E O DESTINO DOS SERVIDORES

O que muitos companheiros não estão entendendo é que, em processo de privatização, a palavra de ordem é demissão. Se o governo está privatizando, é porque quer cortar gastos. Pode ser que o governador transfira o pessoal para a civil. Mas pode ser que ele demita todos. Pode ser também que ele demita a metade... O que será feito por parte do governo vai depender da nossa luta em defesa dos nossos empregos. Que ele pode demitir, não seria uma decisão muito política, mas pode ser feito. Depois que inventaram um conceito em direito administrativo que diz: “a bem do serviço publico”, fazem-se horrores.
Porem, o problema está armado. Graças a Deus, conseguimos aliados estamos ampliando, a exemplo do Dr. Flavio Gomes, promotor da vara de execuções penais, que é contra a privatização. Dr. Marcelo Tadeu, que também é contra, Dep. Paulão, e demais companheiros que iremos buscar na luta pelas garantias dos nossos direito.
Contatamos diversos sindicatos de outros estados e o pessoal está se mobilizando no sentido de nos ajudar nesta luta, e a promessa é que venham aqui em Alagoas para fazer este debate com a sociedade e passar experiências de como foi feito em outros estados que houve a privatização dos presídios, seus pros e contras.
A grande questão é o que vai definir a nossa vitória, é a nossa organização e mobilização. O assunto é serio e se a categoria esperar que o sindicato resolva esta bomba sozinho, digo que perderemos esta guerra.
E aproveito para instigar os senhores e senhoras desta categoria a lerem o projeto que pode ser encontrado no site do google – é só colocar: ppp al – e participar de nossa luta.
Contamos com todos os companheiros na segunda as 14 hs em frente à receita federal, onde será a concentração do ato. E depois sairemos em direção à assembléia legislativa.

Forte abraço a todos.

Jarbas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário