SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Homens do GAP encontraram serras, maconha e celulares


GAP apreende serras, maconha e celulares no Cadeião Presos reclamam da superlotação e reivindicam agilidade no julgamento de processos.

Uma revista realizada, agora há pouco, por homens do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) encontrou celulares, maconha e serras em celas da Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião. A varredura foi realizada após uma rebelião deflagrada pelos detentos, no início da manhã de hoje.
Segundo o diretor do presídio, capitão Goulart, foram apreendidos 20 papelotes de maconha, dois celulares e seis serras, que seriam usadas pelos detentos em fugas. As serras estavam escondidas num pacote de mugunzá.
"Determinamos a revista depois que foi contido um motim. Os presos dos módulos 1 e 2 estavam inquietos desde ontem", afirmou Goulart, acrescentando que os detentos reclamam da morosidade no julgamento dos processos e da qualidade da alimentação que é servida para a população carcerária. "Em Arapiraca, os reeducandos chegaram a fazer greve de fome por causa da comida", revelou.
Os detentos também alegam que o Cadeião está superlotado. A capacidade do presídio é de 240 presos, mas hoje está com 310.

E AINDA SIZEM QUE O SISTEMA ESTA SOB CONTROLE... REALMENTE ESTÁ, SOB CONTROLE DE QUEM NÃO DEVERIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário