SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 3 de maio de 2008

Greve explosiva

Os agentes penitenciários anunciam paralisação e por conta de tantos eventos que marcaram esta semana – principal deles a visita do presidente Lula ao Estado - o movimento ainda não foi levado a sério pelo Governo do Estado. O cancelamento de visitas durante o final de semana no sistema penitenciário pode ter desdobramentos extremamente violentos. Os detentos não irão aceitar o distanciamento dos parentes e com certeza o caos se instalará nos presídios. Não se trata de nenhuma previsão do tipo “Mãe Diná”, mas estamos diante de uma realidade.

A imprensa já noticiou em várias oportunidades a total inoperância do Estado nos problemas que se acumulam no explosivo sistema prisional. São regalias, problemas com alimentação, desrespeito aos direitos de cidadão dos agentes e demais servidores. Enfim, uma bomba que está pronta para ser detonada.Bem que o presidente Lula na sua visita ao Estado, podia ter anunciado alguns reais para investimento neste setor.

COISA DE CINEMA

Por alguns instantes o alagoano teve a falsa impressão de que a segurança pública em Alagoas estava funcionando. Quando da reunião de governadores do nordeste em Maceió, esta semana, todo aparato bélico da nossa PM foi colocado estrategicamente em pontos distintos por onde as comitivas passariam.Orientados pelo comando geral os policiais usaram cães em abordagens, pararam o trânsito. Os governadores ficaram encantados com a ação cinematográfica dos nossos policiais.

Enquanto isso, no bairro Santa Lúcia, uma família teve a casa invadida por ladrões. A dona da casa trancou-se no banheiro e começou a ligar para o 190.Eram aproximadamente 02 horas da madrugada de quinta-feira. Ao meio dia de ontem ele me enviou email denunciando que não foi atendida, mas que ainda estava esperando a polícia.Quanto aos ladrões, os vizinhos da referida vítima juntaram-se e os botaram pra correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário