SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 25 de maio de 2008

UMA QUESTÃO DE LÓGICA

Depois do projeto tucano das Parcerias Publica-Privadas, o sistema penitenciário efervesceu com a possibilidade de uma demissão em massa. Uns, comemoraram, dizendo que vão para o quadro da Policia Civil. Outros se preocuparam com a possibilidade da demissão. E por ai vai.
O fato é que, neste estado, tudo pode acontecer às margens da lei. O que pode em Alagoas, muitas vezes não pode no resto do mundo. Mas, mesmo sem considerar a falta de atenção com a lei por parte de varias figuras que decidem em nosso estado, mesmo cogitando a lei, é possível sim que haja demissão dos agentes efetivos, mas não estáveis.
Não falo isso por querer causar terrorismo nos companheiros e sim por ser obrigado pela lei que trata na sumula 22 do STF, onde diz que, em estagio probatório, mesmo concursados, em se extinguindo o cargo/função, o estado pode sim, tornar todos demissionários já que o remanejamento para outra função correlata se faz com efetivos estáveis.
No entanto, algumas figuras decidiram por taxar-nos de terroristas, e nós temos a obrigação de taxá-los de “resfriadores” do movimento nem defesa dos direitos e do emprego dos servidores do sistema penitenciário.
Mas não daremos maior valor a esta questão do que o mérito já exige. Falemos em do movimento que se realizará na segunda (amanhã) às 14hs em frente à receita federal, pois será desse ato publico de protesto que marcaremos nossa posição contra este projeto absurdo e descabido que consiste em privatizar na verdade todo o estado de Alagoas.
Nossa proposta é que lutemos pela não privatização, pelos investimentos no sistema prisional, pela qualificação dos seus servidores e pelo concurso publico. Essa é a proposta.
Agora, eu pergunto, quem vai querer esperar sentado em casa o desfecho deste projeto se valendo na cogitação, suposição, ou qualquer outro devaneio dos que dizem: isso é besteira... Não se preocupem?????

Forte abraço a todos!!
Jarbas de Souza

Um comentário:

  1. "Depois do projeto tucano das Parcerias Publica-Privadas"

    PPP-criada por uma lei no governo LULA.

    como sempre, a velhas esquerda que só quer ver o atraso do país, usando o medo como forma de colocar suas ideias a força na cabeça dos menos esclarecidos.

    ResponderExcluir