SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 25 de setembro de 2007

Antes era GAP agora é GOI, o que mais vão inventar?


Hoje, dia 25.09.2007 teve início os primeiros treinamentos no falecido RUBENS QUINTELLA de mais uma aberração do Sistema Penitenciário Alagoano: o GOI (grupo de operações internas - do PRESÍDIO BALDOMERO CAVALCANTE DE OLIVEIRA ) - vulgo "GAPINHO". Mais uma descaracterização do agente penitenciário.


Provada a clara ineficiência da aberração GAP - que é composta acima de tudo por indivíduos que cometem atos ilícitos na esfera da execução do trabalho e não tem formação adequada ou nenhuma formação para o propósito do trabalho - se é que existe propósito - o Sistema Penitenciário Alagoano cria uma nova "facção" o GOI.


Mais que um grupo de operações "formados" por agentes penitenciários é um alimentador do EGO de individuos provavelmente possuem o complexo de ÉDIPO - uma necessidade que as atenções estejam voltadas para si.


O mais preocupante se dá no tocante ao efetivo de agentes penitenciários que segundo a própria Intendência é pequeno, assim deslocando estes homens para ficarem em "treinamento especial" quem realmente vai segurar a barra nos presídios são os homens e mulheres com compromisso de verdade ...


Estas invenções fantásticas do SISTEMA não deixam de ser mais uma manobra pra desviar a atenção da categoria, além de fomentar uma guerrinha pessoal - quem é mais eficiente: GAP ou GOI?


Mais uma ilegalidade do Sistema: mais licitações, mais mascaramentos, disfaces de uma administração falida.


Agora, cabe-nos questionar:


Onde está o CONSELHO ESTADUAL DE JUSTIÇA para intervir nestas aberrações?


OAB, será o GOI mais uma equipe de espancamento e abuso de uma falsa autoridade?


O comprometimento com a segurança no Estado de Alagoas que o Governador e o secretário de Segurança Pública tanto afirmam que está melhorando: o que podem nos falar sobre isso?


Queremos e exigimos uma providência IMEDIATA!




3 comentários:

  1. Vemos realmente que o efetivo do sistema penitenciário não é suficiente, porém devido a transferência dos reducandos do Presídio Rubens Quintela para o presídio Baldomero Cavalcanti, aumentou também a quantidade de agentes penitenciários naquele estabelecimento, oriundos do Rubens. Considero louvável a criação do GOI do Presídio Baldomero Cavlcante, visto que a segurança será aumentada,procurando evitar fugas. As batidas nas celas estão sendo feitas constantemente, as revistas mais rigorosas. Não devemos ficar esperando pela ação do GAP,devemos ter os nossos próprios mecanismos internos para servir como complemento do GAP. Mas, se existe a possibilidade de cada unidade criar seu próprio grupo interno, seria uma grande iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO.
    OBRIGADO PELA VISITA E PARTICIPE COM SUAS INDAGAÇÕES SOBRE OUTROS ASSUNTOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos idealizadores do GOI.
    São iniciativas assim que fazem o nosso trabalho melhor e mais adaptável! Creio que isso foi feito com intenção de melhorar o serviço para todos nós!
    Triste das pessoas que reclamam de tudo, nada os agradam.
    E vc, Anjoz, deveria procurar saber um pouco mais o que é Complexo de Édipo e Ego, Id ou Superego.
    Deveríamos falar apenas do que sabemos, pra não fazer feio !
    P.S.: E antes que alguém pergunte: Não faço parte do GOI

    ResponderExcluir