SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 18 de setembro de 2007

PAJUÇARA MANHÃ - CEL. BUGARIN


FALA SÉRIO !!!!!

Esteve hoje pela manhã no Pajuçara manhã o Cel. Bugarin dado entrevista ao apresentador Ricardo Mota
-neste ultimo final de semana ocorreu fugas onde caiu a direção da casa de custodia de Maceió, porquê as coisas vem piorando?
-alguns fatos se deve a inadequação de alguns agentes penitenciários concursados a função, muitos se aventuraram a fazer o concurso para agente penitenciário 70% tem curso superior ou estão concluindo e não se adaptaram na função.
-mas ao que se deve essas inadequações?
-verdade que temos dado as condições mínimas de trabalho, mas o estado investiu em concurso, em formação e cobra ou requer um trabalho de qualidade, mas um ou outro, está contaminando os demais, a influencia do sindicato que está querendo desmilitarizar, provocando por correio eletrônico e-mail a insuflação dos agentes
-como está os locais de trabalho como as guaritas?
-há uma transição, alguns locais estão desocupados, mas a PM está ampliando a guarda externa que os agentes não querem fazer por afronta de um grupo de agente penitenciários e devido a falta de aptidão de muitos, pois não querem fazer a vigilância externa enquanto alguns pede aos capitães que querem trabalhar, estão ali para trabalhar, de um total de 580 agentes penitenciários concursados e 462 prestadores de serviço, 90% trabalham bem.
-são falhas as penitenciárias do estado?
-desde que assumiu a secretaria que era independente e hoje é agregada a SDS divulgou as mazelas, e no passado não fez correto, mas que agora tem previsto para 2008 melhorias como circuito de TV, munição e melhorias nos presídios.
-mas esta problemática?
-se deve a agentes com a intenção de desestabilizar o sistema com a divulgação de e-mail pedindo a desmilitarização e dizendo que vai fazer, ele não iria admitir, vai resolver radicalmente e os que desestabilizarem o sistema podem perder o emprego, inclusive aqueles que não se adequarem ao sistema.
-qual o perfil dos agentes?
-o perfil dos agentes é diferenciado requer um melhor controle emocional, onde alguns já vem sendo acompanhados por psicólogos, são grosseiros no trato com os diretores, na hora das fugas não reagiu.
-mas porquê isso acontece?
-o edital não foi bem elaborado, acontece o insuflamento de alguns, entende que reivindicar é justo, mas não nesses moldes.
-Porquê das fugas no Baldomero?
-a situação no Baldomero é provisória e que em breve pretende separar os presos, mas que a situação era que algumas fugas pode ocorrer pelo fato da falta de vigilância de alguns agente que não queria fazer pois era insuflados por outros.
-neste momento o apresentador ressaltou que o Cel. sempre fala que alguns estão insuflando os outros quem seria?
-o próprio sindicato...
-fim da entrevista.

3 comentários:

  1. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO ... UMA SECRETÁRIA CORRRUPTA, ESTAGNADA, NA MÃO DE MILITARES RETRÓGRADOS E AINDA O " SENHOR FALA SÉRIO BUGARIN " COLOCA A CULPA NOS AGENTES PENITÊNCIARIOS ... ELE ACHA QUE ESTÁ EM UM REGIME DITATORIAL? OU ESTÁ LIDANDO COM OS SOLDADINHOS DELE NO QUARTEL?
    VENHAMOS E CONVENHAMOS QUE SUAS AFIRMAÇÕES PODEM SER CONSIDERADAS AMEAÇAS SÉRIAS ... ENGRAÇADO, PARECE QUE O SENHOR FALA SÉRIO ESQUECEU QUE EXISTE A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, E ESSAS ATITUDES PODEM LHE CAUSAR SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS ...
    COMO O MESMO RESALTOU OS AGENTES PENITENCIARIOS SÃO NA SUA MAIORIA GRADUADOS OU EM FORMAÇÃO E NÃO ESTÃO SUJEITOS AOS MANDES E DESMANDES DESTES MILITARES! NÃO QUEREMOS A DESMILITARIZAÇÃO APENAS POR CAPRICHO, COMO SÃO ALGUMAS ATITUDES DA INTÊNDECIA (QUANDO ERA SUPER NÃO FUNCIONAVA, IMAGINE AGORA)LUTAMOS PELO CUMPRIMENTO DA LEI ... PM É PATRULHA OSTENCIVA E NÃO CARGO DE OLOFOTES OU PASSEIOS REMUNERADOS ...
    O EXCELENTISSIMO ESQUECEU DE DIZER QUE CONDIÇÕES MINIMAS DE TRABALHO QUE O SISTEMA OFERECE É COMER DE PÉ, USAR UMA ARMA QUE TEM OS SEUS CANOS DESALINHADOS, FICAR UMA NOITE INTEIRA DEBAIXO DE UMA GUARITA SEM ILUMINAÇÃO, SEM AMPARO OU SAÍDA DE ESCAPE, UM SISTEMA NOTURNO SEM ILUMINAÇÃO, COLETES QUE NÃO SEGURAM NEM BALA DE XIMBRE IMAGINA BALA DE FOGO, AGENTES PRESTADORES DE SERVIÇO QUE NÃO TEM DIA PARA RECEBER UMA MISERIA DE SALARIO ...

    FALA SÉRIO CORONEL ... VENHA PASSAR UMA HORA TRABALHANDO DE VERDADE NO SISTEMA, AI VAMOS VOLTAR A CONVERSAR, SE É QUE O SENHOR SABE O QUE É ISTO, NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. É UMA PIADA O INTENDENTE FALAR NA TELEVISÃO ... SÓ FALAVA EM PUNIÇÃO... QUE O MILITARISMO TEM QUE CONTINUAR POIS É DISCIPLINA E ORDEM, É NOTADO POR TODOS QUE ELE AINDA NÃO SABE QUE A DITADURA ACABOU E A REPUBLIACA DOS CORONEIS ESTÃO AGORA NOS LIVROS ESCOLARES ... EU ACHO QUE ELE AINDA PENSA NA GUARDA NACIONAL CRIADA NA REPUBÇLICA VELHA ONDE OS FAZENDEIROS SOBRETUDO DO NORDESTE COMPRAVAM OS TITULOS DE "CORONEIS", Guarda Nacional (Brasil)Guarda Nacional foi um força paramilitar organizada no Brasil durante o período Regencial em agosto de 1831,Os membros da Guarda eram recrutados entre os cidadãos com renda anual superior a 200 mil réis, nas grandes cidades, e 100 mil réis nas demais regiões.

    ResponderExcluir
  3. BUGARIM VAI ESTUDAR !!!
    FONTE: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/500br/coronelismo.htm

    ASCEBSÃO E QUEDA DO CORONELISMO !!!


    Coronéis da República Velha


    O coronelismo foi um sistema de poder político que vicejou na época da República Velha (1889-1930), caracterizado pelo enorme poder concentrado em mãos de um poderoso local, geralmente um grande proprietário, um dono de latifúndio, um fazendeiro ou um senhor de engenho próspero. Ele não só marcou a vida política e eleitoral do Brasil de então como fez por contribuir para a formação de uma clima muito próprio, cultural, musical e literário que fez da sua figura um participante ativo do imaginário simbólico nacional. Não só os homens de letras procuraram reproduzir em seus livros o que era viver sob o domínio de um coronel, como os feitos e as façanhas deles foram transmitidas, a


    Barões do café, antepassados dos coronéis



    luz de velas, de lamparinas e de lâmpadas, pela história oral do avô para o seu neto, fazendo com que quase todo mundo soubesse de uma "história" ou "causo do coronel". Identificado com o Brasil do passado, agrário, rústico e arcaico, ele ainda sobrevive em certas comarcas e em certos estados do Nordeste brasileiro como o poderoso "mandão local", uma espécie de velho barão feudal que, desconsiderando as razões do tempo e da época, insiste em manter-se vivo e atuante.


    As Origens Remotas do Coronelismo



    A Guarda Nacional, o cidadão em armas



    O coronelismo institucional surgiu com a formação da Guarda Nacional, criada em 1831, como resultado da deposição de dom Pedro I, ocorrida em abril daquele ano. Inspirada na instituição francesa, forjada pelos acontecimentos de 1789, a "guarda burguesa" era uma milícia civil que representava o poder armado dos proprietários que passaram a patrulhar as ruas e estradas em substituição às forças tradicionais, derrubadas pelos revolucionários. Para ser integrante dela era preciso pois ser alguém de posses, que tivesse recursos para assumir os custos com o uniforme e as armas necessárias (200 mil réis de renda anual nas cidades e 100 mil réis no campo).


    Coronel, Sinônimo de Poder



    Um mocambo, símbolo da pobreza



    O governo da Regência (1831-1842) colocou então os postos militares à venda, podendo então os proprietários e seus próximos adquirirem os títulos de tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel da Guarda Nacional (não havia o posto de general, prerrogativa exclusiva do Exército). Assim é que com o tempo, o coronel passou automaticamente a ser visto pelo povo comum como um homem poderoso de quem todos os demais eram dependentes. Configurou-se no Brasil daqueles tempos uma clara distinção social onde os representantes dos dominantes eram identificados pelo rango militar (coronel, major, etc..) enquanto que os dominados pelo coronel o eram pela visível identificação genérica de "gente", ou a zoológica "cria" (sou "cria" do coronel fulano).

    ResponderExcluir