SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 20 de setembro de 2007

PORQUÊ DIRETOR NÃO FOI AFASTADO ????



Uma sindicância administrativa vai investigar as denúncias de espancamento feitas à OAB na manhã de ontem (19) por familiares de um reeducando.
A gerência-geral do Presídio Baldomero Cavalcanti encaminhou hoje (20) ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para exame de corpo de delito o reeducando supostamente espancado pela direção da unidade.
O exame de corpo de delito, antes da abertura da sindicância, foi uma iniciativa do acusado de promover o suposto espancamento, o gerente-geral do Presídio Baldomero Cavalcanti capitão Ronaldo Alencar – que há nove meses está à frente da administração da unidade prisional.
“Quando soube da denúncia de espancamento, tratei de encaminhar o reeducando em questão para exame de corpo de delito e já pedi rigor na apuração da denúncia. Meu trabalho é transparente e o Presídio Baldomero Cavalcanti está aberto a todos os que quiserem saber como funciona”, explicou Alencar.
O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, já determinou a abertura de sindicância para apurar a denúncia feita à Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL.
A comissão vai ser composta por dois advogados da Corregedoria do Sistema Penitenciário e um representante designado pela OAB, o advogado Kleber Gomes.
Na tarde desta quinta-feira (20), o gerente-geral do Baldomero esteve reunido com o promotor de Execução Penal, Flávio Gomes da Costa. “Comuniquei ao promotor a lotação do reeducando em questão no presídio, informei do exame de corpo de delito que já foi feito e ainda me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso na investigação”, ressaltou o gerente-geral.
Os trabalhos de investigação têm início na próxima semana e tem prazo de 15 dias – prorrogáveis por mais 15 – para conclusão do parecer. “Para garantir a lisura no processo, um advogado indicado pela OAB também vai participar da comissão de sindicância. Eles têm total liberdade para apurar a veracidade dos fatos”, destacou o intendente.

Um comentário:

  1. Não foi afastado porque é amiguinho do Senhor de engenho bugarin, ele espancou mesmo e este não foi o único que ele espancou não.

    ResponderExcluir