SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 16 de setembro de 2007

Justiceiros matam ex-presidiário.


Mais um crime com características de atuação de justiceiros, no bairro do Benedito Bentes. Desta vez, o algoz deixou um bilhete no corpo da vítima, onde estava escrito: “Walter ladrão, ex-presidiário do Frei Damião”. Este é o segundo caso na região, dentro dos mesmos moldes, o que leva a crer que se trata dos mesmos matadores.
A vítima foi identificada como sendo Valter Texeira dos Santos, 28 anos. Ele foi executado com um tiro no tórax e duas facadas no peito. Valter Texeira ainda teve a orelha esquerda decepada. De acordo com testemunhas, o crime foi praticado por dois indivíduos que conseguiram fugir sem deixar pistas.
O crime ocorreu dentro do Conjunto Frei Damião, uma das regiões do Benedito Bentes marcada pelo alto índice de violência, principalmente com crimes ligados ao tráfico de drogas. Ao saber do crime – que ocorreu por volta das 2 horas da manhã de hoje – a Polícia Militar de Alagoas deslocou viaturas para a região, realizou buscas nas imediações, porém sem êxito.
O corpo de Valter Texeira deu entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) nas primeiras horas da manhã de hoje. Ele será submetido à necropsia em seguida liberado para sepultamento. Conforme os primeiros levantamentos da PM no local, além do envolvimento em assaltos, a vítima integrava o tráfico dentro do Frei Damião.
Valter Texeira cumpriu pena no sistema prisional por homicídio e possui passagens pela Polícia Civil de Alagoas. Quanto aos assassinos, não há registro de quem eles sejam. O caso deve ser investigado pelo 8° Distrito Policial.
Um caso ocorrido na manhã de ontem, mas só divulgado pela Polícia Militar durante o relatório de hoje, chamou a atenção dos policiais militares pela ousadia do assassino, que deu uma de justiceiro na Grota da Paz, no bairro do Benedito Bentes I.
O local é conhecido pelo alto índice de roubos, furtos e tráfico de drogas. Na região impera a “lei do silêncio”, o que dificulta a ação dos policiais, mas – na manhã de ontem – foi um dos populares da região que decidiu dar fim a um suposto assaltante da Grota da Paz.

O outro caso
Um caso semelhante ocorreu na noite de sexta-feira, dia 14. Um homem identificado apenas como Gueba, aparentando 30 anos de idade – foi executado com seis tiros de revólver calibre 38. Após assassiná-lo, o algoz deixou um bilhete nas costas do cadáver: “Gueba, assaltante e arrombador do bairro”.
Depois de matar o suposto assaltante, o criminoso conseguiu – de acordo com a Polícia Militar de Alagoas – fugir sem deixar pistas. O corpo de Gueba foi removido do local ainda na manhã de ontem e levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário