SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 11 de setembro de 2007

NOTÍCIAS DA NOITE

NO AL-TV

INFORMOU QUE DESDE A SAÍDA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DAS GUARITAS JÁ OCORERAM 3 FUGAS, QUE OS AGENTES TEM SE RECUSADO A FAZER A VIGILÂNCIA EXTERNA, MAS O PRESIDENTE JARBAS REBATEU DIZENDO A LEI E QUÊ ESSE TIPO DE VIGILANCIA É ATRIBUIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, NA PRÁTICA A PM FAZ O POLICIAMENTO PREVENTIVO MAS NÃO ENTRA NAS UNIDADES PRISIONAIS, O SUB-INTENDENDE CEL. VALDEVIDO ( SEM PREPARO) INFORMOU QUE TERIA UMA PORTARIA DA INTENDÊNCIA E A LEI DE CARGOS DOS AGENTES PODIA PREVÊ ESTE TIPO DE VIGILANCIA, JARBAS REBATEU JÁ NO MINISTÉRIO PÚBLICO COM A PROMOTORA KARLA PADILHA QUE FAZ PARTE DO CONSELHO DE SEGURANÇA, DIZENDO A PROMOTORA QUE VAI REPASSAR AO PROCURADOR GERAL OS PLEITOS DOS AGENTES E NA SEGUNDA VAI LEVAR AO CONHECIMENTO DO CONSELHO DE SEGURANÇA OS FATOS.

JORNAL DA PAJUÇARA NOITE.

INFORMOU QUE O COMANDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO VAI REALIZAR UMA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR AS FUGAS OCORRIDAS NO CADEIÃO, DESDE A SAÍDA DOS AGENTES DAS GUARITAS VEM OCORRENDO AS FUGAS, POIS SE OS AGENTES ESTIVESSE PODERIA TER EVITADO AS FUGAS.
O INTENDENTE ADJUNTO CEL. VALDEVINO ARGUMENTA QUE NÃO HÁ LEI, E NO "OLHAR DELE" A LEGISLAÇÃO DIZ QUE OS AGENTES DEVE FAZER A SEGURANÇA DO SISTEMA E PODEM SER PENALIZADOS COM ADVERTENCIA ATÉ A PERDA DO CARGO EM PROCESSO QUE PODE DURAR ATÉ 60 DIAS.
O PRESIDENTE DO SINDAPEN JARBAS CONTRA ARGUMENTA DIZENDO QUE ESTAMOS EM PLENA CAMPANHA SALARIAL E MOSTROU A LEI QUE ESTABELECE AS ATRIBUIÇÕES DA PM, QUE OS AGENTES NÃO VÃO OCUPAR AS GUARITAS
O CORONEL ADILSON RAMOS VAI TER UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA DEFINIR ESTA MODALIDADE DE VIGILÂNCIA ( OU SEJA VAI PUXAR A SARDINHA PRA PM ) POIS PARA ELE AS GUARITAS FICAM DETRO DOS PRESÍDIOS COM ESTA REUNIÃO TUDO FICARÁ DEFINIDO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário