SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Agente baleado está em estado irreversível; categoria apresentará relatório dos presídios


Os agentes penitenciários decidiram apresentar ao Grupo de Gestão Integrada, o GGI, um relatório da situação do Sistema Penitenciário em Alagoas.
Depois do resgate do detento Alexandre do Nascimento, que deixou o agente Manoel Messias Júnior ferido com um tiro na cabeça, a categoria decidiu não mais escoltar os presos até que as medidas necessárias sejam tomadas.
Os agentes reivindicam que precisam de armas, munições, coletes à prova de balas, apoio da Polícia Militar e viatura adequada. Na próxima segunda, eles vão levar relatórios para pressionar o Governo a atender essas reivindicações.
Logo após o resgate que deixou o agente ferido, o capitão Ronaldo Alencar, diretor do Baldomero Cavalcante, contou que não havia viaturas disponíveis, nem coletes para os agentes.
A Intendência Penitenciária instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso. Enquanto isso, o agente penitenciário Manoel Messias Júnior, que passou recentemente no concurso e assumia o terceiro plantão, está internado na Unidade de Emergência Armando Lages, em estado gravíssimo.
Estado de Saúde
Agora há pouco, a assessoria do HPS divulgou o estado de saúde do agente penitenciário. O documento, assinado pela plantonista Mônica Farias, diz que o estado de Manoel Messias é irreversível.
O documento também diz que Manoel Messias foi ferido com três tiros, sendo um na cabeça e dois no braço. A vítima já passou por uma avaliação geral e, no fim desta tarde, um neurocirurgião vai avaliar o estado de coma do agente.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário