SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 25 de novembro de 2007

Juiz vai soltar 80 presos em Maceió

Na sexta-feira, 23, entrevistamos o juiz Marcelo Tadeu, da Vara das Execuções Penais, que revelou o seguinte: nesta segunda-feira, 26, ele vai soltar entre 50 e 80 presos beneficiados com a revisão de pena.

E não adianta criticá-lo por isso; o juiz tem dois fortes argumentos para rebater os que o criticam: 1) O índice de reincidência em Alagoas é um dos menores do País; 2) Os bandidos que agem em Maceió estão vindo de Recife e passam livres pelas barreiras policiais.

São dois fortes argumentos que são reforçados pela convicção ideológica do magistrado; ele segue à risca o que preceitua a Lei de Execução Penal nos artigos que garantem a integridade e a assistência ao preso.

A entrevista do juiz Marcelo Tadeu está nas páginas amarelas do semanário ESSE, que está nas bancas a partir deste domingo. Na entrevista ele diz claramente que orienta politicamente o preso para reivindicar os seus direitos, e que isso contraria muita gente.

Mas, engana-se os que pensam que o juiz age movido apenas pela legislação; mais que isso, ele está convencido de que é o caminho certo – exceto se a sociedade quiser correr o risco de ficar ilhada pela bandidagem.

-”Temos de tentar recuperar. Temos de dar uma chance”, recomenda.

O total de presos que deverão ser beneficiados com a revisão de pena está entre o mínimo de 58 e o máximo de 80; o número exato vai depender das últimas análises do juiz – que antes de anunciar a concessão da liberdade, pede aos presos “pelo amor de Deus” não reincidam no crime.

Pela convicção do juiz, não há o que temer pela convivência com 80 presos colocados em liberdade no final do ano.

Fonte: Tudo na Hora

2 comentários:

  1. É verdade, quem é juiz não há o que temer, mas a socidade que vive desprotegida , desaparada pelos poderes contituídos pelo Estado é quem teme com a saída desses marginais e com essa iniciativa maravilhosa desse juiz que irá aumentar os indíces de violência em Alagoas. Parabéns Dr. juiz , assim o sr. irá contribuir ainda mais para que o nosso Estado caia no burraco.

    ResponderExcluir
  2. Pra que odilon? Temos Marcelo Tadeu! Ele esquece de que quem paga o salario dele é a sociedade, e sera que essa mesma sociedade esta satisfeita com as ações desse cidadao?

    ResponderExcluir