SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 11 de novembro de 2007

REBELIÃO NO ANÍBAL BRUNO

Divulgado nome dos detentos feridos durante motim no Aníbal Bruno

Do JC OnLineCom informações da Rádio Jornal

Foram divulgados os nomes dos detentos feridos durante o motim promovido na tarde deste domingo, no Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Os feridos foram socorridos no Hospital Otávio de Freitas (HOF), que fica próximo à unidade prisional. O corpo do detento morto durante o incidente também está no HOF, mas não teve sua identidade revelada.
Confira o nome dos detentos feridos:
- Iranildo Tavares Félix, 20 anos- Thiago Alexandre de Morais, 22- Manoel Tavares da Silva, 37 anos- Júlio César Pereira Lemos, 25 anos

Rebelião no Aníbal Bruno deixa pelo menos um detento morto

Do JC OnLineCom informações da Rádio Jornal

Pelo menos um detento foi morto e outros cinco ficaram feridos durante uma rebelião iniciada no fim da tarde deste domingo, no Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Policiais do Batalhão de Choque se dirigiram ao local para tentar conter a rebelião, que começou logo após o horário de visitação e ainda não foi controlada.
No final da visita, os presos teriam incendiado os pavilhões A, B e C, além do espaço de disciplina. Vários tiros foram disparados para conter os rebelados. Na confusão, os presos tentaram invadir outros pavilhões do Aníbal Bruno, que é a maior unidade prisional do Estado. Os presos feridos estão sendo encaminhados a hospitais nas proximidades.
O clima ainda é tenso na frente do presídio, que tem capacidade para 1,5 mil detentos mas que atualmente abriga quase três mil presos. Do lado de fora é possível perceber muita fumaça. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM estão no local.

Clima ainda é tenso dentro e fora do Aníbal Bruno

Do JC OnLineCom informações de Mattheus Sampaio/Rádio Jornal

Mais de 100 policiais estão mobilizados para tentar conter o motim que está sendo realizado neste domingo (11) pelos detentos do Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações preliminares da direção da instituição, a confusão teria começado por volta das 16h30, no fim do horário de visitas, quando detentos do Pavilhão D teriam se desentendido com um chaveiro.
Após a briga, outros presos teriam ateado fogo em colchões e iniciado o tumulto, que se espalhou para outros pavilhões. Durante o conflito, pelo menos um detento - de identidade ainda não revelada - foi morto. Outros quatro deixaram o local feridos e foram encaminhados a hospitais próximos.
As ruas que dão acesso ao Presídio foram interditadas. O clima ainda é bastante tenso no local, de onde podem ser ouvidos tiros e bombas de efeito moral. Do lado de fora, familiares dos presos estão inconformados. A mulher de um dos presidiários, que preferiu não se identificar, acusa um chaveiro de cobrar propina para beneficiar os detentos.O Aníbal Bruno é a maior unidade prisional do Estado. Tem capacidade para 1,5 mil detentos mas atualmente abriga 3,6 mil presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário