SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 18 de novembro de 2007

Identificados detentos mortos durante rebelião no Casa de Custódia

Os seis presidiários mortos durante a rebelião realizada na Casa de Custódia, neste sábado, foram identificados pela direção do Sistema Prisional de Alagoas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Intendência Penitenciária foram assassinados, a golpes de espeto e queimados, os presidiários: Edmilson dos Santos, Edvaldo Serafim, Carlos Henrique Mota, José Cícero da Silva, Tércio Wanderley dos Santos e José Severino da Silva.

Os demais presos foram transferidos – 209 para a Casa de Detenção e 80 para o Presídio Baldomero Cavalcante. No entanto, alguns deles foram levados, após a rebelião, para serem atendidos na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche e posteriormente retornaram para o Sistema Prisional.

E durante a rebelião foram depredados dois módulos, que tiveram todos os objetos totalmente destruídos. Segundo apurou o Tudo na Hora, que esteve na Casa de Custódia na manhã deste domingo, foram quebrados pelo menos 55 portas, 26 televisores, mais de 10 ventiladores, quatro DVDs, panelas e pratos.

Além disso, foram queimados colchões, roupas e vários quilos de alimentos, deixando um rastro de destruição e muito trabalho para os funcionários do Sistema Prisional. Nesta manhça, eles tiveram que arregaçar as mangas a fim de promoverem uma limpeza em todo o prédio, inaugurado em dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário