SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DEMOROU MAIS SAIU! PENA QUE EDITADO: " BELA EDIÇÃO"!

Até que fim a Intendência Geral do Sistema Penitenciario se pronuciou sobre a coletiva que reuniu a imprensa alagoana para esclarecer as denúncias de espancamento ocorridas no Baldomero Cavalcante, pena que ficou mais escuro e SUJO do que antes!
As declarações do Intendente Luiz Bugarin seriam cômicas se não fossem trágicas, analisaremos juntos a seguinte declaração:

“O cardápio e a origem da alimentação servida aos convidados é a mesma ofertada aos reeducandos”, disse Bugarin.

ANALISE 01

Ora, se este cardápio servido aos convidados é o mesmo que alimenta os reeducandos, deixemos claro que não é o mesmo que os agentes penitenciários comem! Ou melhor talvez seja o mesmo cardápio que os reeducandos "previlegiados" comem! O cardápio apresentado foi realmente feito nas instalações do Baldomero, mas não chega nem perto do que é ofertado aos agentes penitenciários e presos, assim concluimos que a comida feita na penitenciária não é de boa qualidade por questões de comprometimento e respeito.

As declarações do Diretor Geral, Ronaldo Alencar:

“As provas técnicas e periciais vão comprovar minha afirmação, apenas a aplicação de força no impedimento da fuga dos referidos detentos. E, em seguida, eles foram recolhidos ao isolamento do presídio, como rege a lei”, disse Alencar em sua defesa contra as acusações de tortura.
ANALISE 02
Até onde estas provas técnicas são realmente confiáveis, visto que este ano um reeducando foi assassinado dentro do Baldomero Cavalcante e as provas técnicas e periciais afirmaram que foi suicídio!? Outra questão: Vejamos, por que será que os reeducandos assinaram um termo comprometendo-se a falar a "VERDADE" _ que não forma espancados nem submetidos a torturas, e no momento da coletiva denunciaram o espancamento? Não é obvio, que com o histórico de denúncias e fraudes que permeiam o Baldomero, questionemos estes laudos e perícias?
NÃO ESTÁ SENDO FEITA NENHUMA ACUSAÇÃO INFUNDADA! TEMOS O DIREITO A VERDADE, SEJA ELA QUAL FOR: E DE DIREITOS NÃO PODEMOS ABRIR MÃO.
“Este ano apenas cinco rebeliões, motins ou inquietações ocorreram no sistema penitenciário de Alagoas e nenhuma delas no Baldomero Cavalcanti. No ano passado, foram registradas 18 rebeliões em todo o sistema penitenciário. A redução desse número mostra que a insatisfação do preso com gestão das unidades diminuiu, pois a rebelião é a forma dos reeducandos reivindicarem o que não é feito por eles”, ressaltou Alencar.
ANALISE 03:
Realmente houve significativa diminuição das crises no Baldomero, entretando há de se ressaltar que alguns acontecimentos ocorridos na Penitenciária são omitidos da sociedade, imprensa e da própria Intendência (pelo menos oficialmente _ em off toda a cúpula do sistema tem conhecimento dos fatos ocorridos). Fatos estes que são de extrema importância, como por exemplo, ontem dia 13/11/2007 houve um princípio de motim em um módulo e um agente penitenciario quase foi tomado como refém, será que esta informação foi declarada? Além de outras irrugularidades que já foram denunciadas aqui.
REALMENTE ABAFARAM AS DENÚNCIAS!
MAS NÓS NÃO SEREMOS OMISSOS COMO PARTE DA IMPRENSA ALAGOANA QUE POR "MOTIVOS NÃO CONHECIDOS" ESQUECEU DE PUBLICAR E/OU EXIBIR A COLETIVA (SEM EDIÇÕES BENEFICIADORAS!).
É DIREITO DA SOCIEDADE SABER O QUE ACONTECE NO SISTEMA PRISIONAL, SEM MASCARAMENTOS NEM OMISSÕES, SEJA QUANDO HÁ ALGO DE BENÉFICO OU MAFÉFICO.
É NO SISTEMA PRISIONAL QUE ESCONDEMOS AS MASELAS HISTÓRICAS DA SOCIEDADE MUNDIAL, QUE SÓ SERÃO REPARADAS QUANDO DEIXARMOS QUE ENCARAR O SISTEMA COMO UM DEPÓSITO DE LIXO NÃO RECICLÁVEL!

4 comentários:

  1. É engraçado como muita gente não tem o que comer em casa, e vive reclamando da comida servida nos presídios. Vocês, querem o quê? Comida de hotel, restaurante? E lembro-me bem, que em momento algum, foi dito que os reeducandos e agentes comiam exatamente o que foi servido no almoço. Foi disto sim, que a origem da comida é a mesma. O que é bem diferente, né?!?!?
    E se as provas que a direção tem, não tem valor, como estão dizendo, vão reclamar com o diretor do IML. Ou também, vocês vão dizer que ele está sendo subornado pela Intendência? Ô povinho pra reclamar de tudo. Gente, vamos trabalhar mais e reclamar menos.

    ResponderExcluir
  2. OLHA QUEM FALA EM TRABALHAR MAIS ...

    ResponderExcluir
  3. FALOU A PREFERIDA DO CAPITÃO.
    REALMENTE TRABALHA MUITO, EU SÓ NÃO ENTENDO O PORQUE DOS CABELOS MOLHADOS EM ALGUNS DIAS DA SEMANA

    ResponderExcluir
  4. Cabelos molhados....rsrsrrsrs...meu DEus realmente naum têm o que falar...

    ResponderExcluir