SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sábado, 17 de novembro de 2007

Cinco presos morrem durante rebelião em cadeia de Maceió (AL)


Cinco presos morreram durante uma rebelião na Casa de Detenção de Maceió, Alagoas, na tarde deste sábado. A unidade, conhecida como cadeião, abrigava 295 detentos, mas tem capacidade para 40 presos. Uma sindicância foi instaurada para apurar a facilitação da entrada de armas, já que os detentos trocaram tiros com agentes prisionais.
De acordo com a assessoria de imprensa da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, a rebelião começou por volta das 13h30 e durou aproximadamente duas horas. Os presos quebraram objetos das celas e das salas de administração.
Informações preliminares apontam que o motivo da rebelião foi a lentidão da Justiça nos processos dos encarcerados na unidade, que abriga presos provisórios --sem condenação. No entanto, a assessoria informou que está agendado para a terça-feira (20) um mutirão do Conselho de Justiça do Estado para a verificação da situação jurídica dos detentos.
Os presos mortos ainda não foram identificados pela Intendência. Os próprios presos decidiram encerrar a rebelião, por isso, não houve a entrada da Polícia Militar na unidade.
A Casa de Detenção fica no Complexo Prisional de Maceió, que abriga seis das sete unidades
prisionais do Estado.
FONTE: da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário