SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mais tumulto e tentativas de homicídio no Cadeião

Intendente anuncia que presos transferidos ao Baldomero devem voltar hoje ao Cadeião, mas diretor diz que ficou tudo destruído.

Um verdadeiro mutirão acontece na Casa de Detenção de Maceió, que ainda contém tumultos e novas tentativas de homicídio entre os detentos. O diretor do Cadeião, capitão Rubens Goulart, conta que durante todo o dia de ontem, os presos tentaram praticar "homicídios coletivos" e se rebelaram à noite.

"Nós tivemos que deixá-los na quadra, na maior parte do dia. À noite, tivemos que usar bombas de efeito moral", contou.

Neste momento, estão servindo o café da manhã aos detentos e a equipe de agentes penitenciários está de prontidão. "Não há condições de recebermos mais presos. Está tudo destruído por aqui. Ontem à noite eles abalaram todas as grades", revelou Goulart.
Goulart afirma que uma nova reunião deve acontecer hoje para decidir sobre o retorno dos presos que foram transferidos para o Baldomero Cavalcanti. Mas, de acordo com o intendente do Sistema Penitenciário, coronel Bugarin, ainda nesta tarde, alguns presos já retornam para o Cadeião.

"Hoje temos 290 presos no Cadeião. Mais 50 além do previsto. Com a transferência, temos 208, mas eles voltam hoje à tarde, divididos em turmas", explicou.

Desde o domingo, um grupo de agentes e funcionários está trabalhando nas celas. Mas com a chegada dos detentos, eles ainda vão pintar e arrumar os locais destruídos. Sobre as investigações, o intendente disse que já tem os cinco a seis nomes dos líderes da rebelião.

"Temos também o valor pago pelo túnel e sabemos que ele foi financiado por quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e no roubo de cargas", afirmou o intendente, acrescentando que só vai divulgar esses nomes com o fim da investigação.

O túnel foi descoberto na última semana e, durante a rebelião, ocorrida no sábado, seis pessoas morreram.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário