SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Intendência penitenciária abre as portas do Baldomero à imprensa


Amanhã a imprensa alagoana terá acesso às dependências do presídio Baldomero Cavalcanti. O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, e o gerente-geral da unidade prisional, capitão Ronaldo Alencar querem mostrar os trabalhos desenvolvidos no presídio e esclarecer as denúncias de tortura que têm sido divulgadas na imprensa.
Durante a visita, os convidados terão acesso parte interna do estabelecimento penal, tendo acesso desde os módulos ao setor administrativo e estão sendo convidados a participar de um almoço no Baldomero. A idéia do almoço é expor a qualidade da alimentação ofertada aos reeducandos do Sistema Penitenciário. “Por este motivo, o cardápio e a origem da alimentação servida aos convidados será a mesma ofertada aos reeducandos”, explicou a assessoria de imprensa.
Foram convidados também para participar da visita e almoço no presídio, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, o presidente da OAB/AL, Omar Coelho, o promotor da Execução Penal, Flávio Gomes, e os presidentes dos Conselhos Penitenciário, Francisco Torres, e da Comunidade, Milton Pereira. Participarão ainda do evento os reeducandos representantes de módulos e ainda os cinco reeducandos supostamente torturados na última quinta-feira (01).
A visita ao Baldomero Cavalcanti acontece às 11h desta sexta-feira (09) e às 12h será servido o almoço para os convidados.


Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário