SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Sistema prisional terá recadastramento de presos provisórios


Tem início na próxima terça-feira (20) o recadastramento de todos os presos provisórios do Estado. A ação cumpre a determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública que pretende, a partir de agora, acompanhar a tramitação processual dos reeducandos.
O primeiro presídio a ter o recadastramento é a Casa de Detenção de Maceió, o conhecido Cadeião. No Cadeião, a previsão é de que cerca de 130 custodiados sejam beneficiados.
O recadastramento atende a determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública que detectou, através de relatório encaminhado pela Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), que diversos presos em caráter provisório não possuem identificação quanto ao juízo onde tramita o processo judicial.
“Com o recadastramento haverá uma atualização processual dos reeducandos em caráter provisório mantidos no sistema penitenciário, que atualmente chega a cerca de 60% da população carcerária. O recadastramento não liberará presos, mas agilizará a situação nos processos deles”, ressaltou Goulart.
O recadastramento contará com a participação dos advogados do sistema penitenciário e de juízes e promotores do conselho de segurança.


Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário