SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O Governo de Pernambuco vai construir creche no interior de presídio


O governo de Pernambuco se comprometeu, nesta quarta-feira, a fazeruma creche no interior da penitenciária feminina Bom Pastor, em Recife,para atender 18 crianças que moram com as mães na colônia penal. Apromessa foi feita durante audiência pública em que se reuniramMinistério Público, Juizado das Execuções Penais e governo estadual,para resolver o destino dos filhos das detentas. É que há controvérsiasentre os próprios juízes que cuidam do assunto.
Um magistrado quer retirar as crianças do ambiente que,segundo ele, não é saudável. A lei assegura que os bebês fiquem com asmães presas até seis meses. Mas, segundo o juiz, os bebês estão'presos' como as mães, dormindo em celas coletivas e até aspirandofumaça de cigarro das detentas.
Já outro magistrado acha que o lugar dos bebês é junto dasmães, mesmo que presas. Para por fim à polêmica, o governo do estado secomprometeu a fazer uma creche no interior do presídio, onde mães efilhos dormirão lado a lado. O prazo para entrega do projeto, noentanto, ainda demora: três meses.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário