SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


domingo, 25 de novembro de 2007

Alagoas terá plano de habitação do Pronasci


Brasília, 22/11/2007 (MJ) - O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi oficialmente instituído em Alagoas nesta quinta-feira (22), em cerimônia no Ministério da Justiça. O ministro Tarso Genro e o governador Teotônio Vilela Filho assinaram acordo que prevê a implementação de uma série de ações no estado. A primeira delas, acordada informalmente, será o lançamento do programa nacional de habitação no estado para os profissionais de segurança pública em dezembro, no mais tardar janeiro de 2008.
Segundo o ministro, o projeto de habitação é importante assim como o fundo de complementação de salário do policial de baixa renda. “Todas as bancadas do Congresso estão comprometidas com a aprovação do fundo, que dará um grande impulso ao conjunto das ações do Pronasci, principalmente na área de formação destes profissionais”.
Vilela agradeceu o apoio que o Ministério da Justiça tem dado a Alagoas para uma ação mais eficaz contra a violência. “O estado é pobre e Maceió é considerada uma das cidades mais críticas em relação à violência. O Pronasci vem atender às necessidades na área de segurança”.
Para o governador o Programa atende a uma outra vertente da segurança pública, que é o apoio aos profissionais na capacitação, em melhores condições de trabalho e moradia.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário