SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


terça-feira, 20 de novembro de 2007

Motim no Cyridião Durval e agentes procuram armas no Cadeião

Situação ainda é tensa e diretor teme que fique pior com a suspensão das visitas.


A manhã começou com inquietação e um motim, no Presídio Cyridião Durval. Um grupo de presos se rebelou por causa de obras inacabadas no presídio. "Os problemas são as fossas, que estão transbordando", reconheceu o capitão André, diretor do presídio.
O motim foi iniciado com presos, que jogaram água suja e esgoto nos agentes penitenciários, recém-chegados ao presídio. Houve um pequeno confronto e os presos foram detidos com balas de borracha. O diretor disse que o motim já foi controlado e que aguarda a empresa responsável para fazer os serviços nas fossas.


No Cadeião


Três dias depois da maior rebelião da Casa de Detenção, o clima ainda é de tensão. Na última varredura feita pelos agentes penitenciários, foram encontradas três armas de fogo, cerca de 30 armas brancas e cinco celulares. Um revólver foi encontrado no esgoto, nesta manhã.
Agora, com a reforma das partes danificadas, a expectativa do diretor do Cadeião, capitão Roberto Goulart, é encontrar mais armas de fogo que ainda estariam com os presos.
Até o momento, a parte hidráulica e elétrica já foram consertadas. Faltam ainda a parte da alvenaria e a estrutura das grades. Até que tudo fique pronto, as visitas estão suspensas, o que deve aumentar o clima de tensão já na próxima quinta-feira.
"Pedimos que os familiares tragam apenas uma peça de roupa e lençóis para o detentos. Os familiares não poderão entrar", afirmou o capitão Goulart.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário