SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

PERDEMOS

Infelizmente, por meio deste blog informamos que por volta das 19 horas foi confirmada a morte cerebral de Manoel Messias de Souza Junior, agente penitenciário do Sistema Prisional Alagoano.
Uma vida foi ceifada abruptamente. Perdemos um companheiro de trabalho, um jovem cheio de vida, um cidadão sedento de justiça.
Perdemos a alegria da sua companhia, o compromisso do seu trabalho, a vontade de fazer a diferença.
Até quando perderemos tanto ou tudo ... perderemos vidas? Não acreditemos em fatalidades. Essa morte não foi uma fatalidade.
É impossível medir a dor de perder uma vida ... Pai, Mãe, Mulher, Filhos, Amigos ... quanto sofrimento abraça seus corações
Mas é essa dor que não vai nos calar, juntos somos mais que fortes, juntos somos uma voz que grita por justiça.
Não aceitamos que mais vidas terminem assim ... não queremos mártires ou santos ...
Queremos dignidade ... humana
Não queremos que nada se apague ... sua lembraça de homem digno estará eternamente viva em nossos corações
Esta é a hora de chorar ... de se indignar ...
E de acima de tudo lutar pela justiça ... não só apontar culpados ... é a hora de encontrar cupaldos ... culpados não só pelos disparos efetuados, mas culpados por ao fechar os olhos e tapar os ouvidos para os nossos clamores ...
Punição! Com a maior severidade que a justiça possa permitir aos homens que com total negligência levaram um jovem de 26 anos para o caminho da morte ao escoltar um preso em um carro que leva crianças para a escola ... com armas que mal funcionam ... sem o devido treinamento ... sem ... dignidade humana
Uma desobediência a lei dos homens ... uma afronta a lei de Deus.
Que Deus possa acolher em seus braços essa alma ... E acalentar a dor que seus familiares, amigos, companheiros e sociedade!
DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS!
EQUIPE DO BLOG

Um comentário:

  1. Fica muito difícil dizer alguma coisa nessa hora de muita dor. Dor sim, porque todos nós, Agentes Penitenciários também estamos sentido a perda do nosso colega Manoel Messias, enquanto os principais responsáveis por mais essa morte continuam idiferentes e vão continuar nos empurrando em direção à morte. Creio ser o momento de nos unirmos e darmos mais ênfase na nossa luta para mudarmos o quadro atual.

    ResponderExcluir