SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Coemal diz que estado de agente é irreversível

A assessoria de comunicação da Coordenadoria de Emergência de Alagoas (Coemal) divulgou agora há pouco boletim médico do quadro de saúde do agente penitenciário Manoel Messias de Souza Junior, 26 anos, que foi ferido com três tiros durante o resgate de um reeducando, ocorrido na última quarta-feira.
De acordo com a Coemal, “o agente penitenciário Manoel Messias de Souza Junior, vítima de três tiros, um deles atingiu a cabeça, foi submetido a uma cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde às 20h30 da quarta-feira". De acordo com a Dra. Mônica Farias, que está de plantão nesta manhã, os médicos estão fazendo uma avaliação geral do paciente. “A situação do paciente é praticamente irreversível. No final da tarde ele será reavaliado pelo neurocirurgião, segundo um protocolo de coma”, destacou a médica.
No começo da noite desta quarta-feira, médicos da Coemal anunciaram – após vários alarmes falsos – a morte cerebral de Manoel Messias. Segundo informação distribuída aos veículos de comunicação, os órgãos do jovem permaneciam em funcionamento e o hospital aguardava a chegada de parentes para decidirem sobre a doação dos órgãos.
Entretanto, na manhã de hoje, o pai do jovem, o cantor Messias Lima, negou a informação, afirmando que o quadro do seu filho permanecia crítico, mas que ele estava com vida.
Resgate
Manoel Messias de Souza Junior, que cumpria seu terceiro plantão como agente penitenciário, foi ferido quando quatro homens ocupando um veículo Prisma de cor preta resgataram o reeducando Alexandre do Nascimento Albuquerque, que seguia do Presídio Baldomero Cavalcanti para receber atendimento médico.
A escolta do preso ocorreu em um veículo Gol, que foi abordado no contorno do Conjunto Eustáquio Gomes. O bando atirou várias vezes contra o carro da Intendência do Sistema Penitenciário, e Manoel Messias foi ferido mortalmente.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário