SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Agente prisional executado no caminho de casa

Dois homens em um Gol de cor cinza e placa não identificada ´fuzilaram´ um agente penitenciário

Mais um agente penitenciário foi vítima fatal da violência na tarde de ontem. Francisco Cleber Nobre da Silva, de 30 anos, que trabalhava no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), era engenheiro químico e dava aulas nas horas de folga do trabalho, foi executado com 12 tiros de pistola calibre nove milímetros.

Ele tinha trabalhado durante todo o dia de ontem, fazendo revistas na penitenciária. Por volta das 16 horas, deixou o serviço e pegou um ônibus para ir para sua residência, no bairro Monte Castelo.

Surpresa

Francisco Cleber desceu do ônibus na Avenida Bezerra de Menezes e saiu caminhando pela Rua Antonina do Norte, em direção à sua casa, que fica naquela área da Capital.
No caminho, foi surpreendido por dois homens em um Gol de cor cinza, que dispararam 15 tiros de pistola. Doze dos disparos atingiram o corpo do agente penitenciário.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp- CE), Augusto Coutinho, esteve ontem à noite no Instituto Médico Legal (IML) acompanhando a liberação do corpo de Cleber.

Ele não soube dizer se a vítima vinha recebendo ameaças, a exemplo do que vem ocorrendo com muitos outros agentes. ´Em razão da intensificação das revistas e das constantes apreensões de celulares, armas e drogas que vêm sendo realizadas nos presídios, muitos dos que trabalham neste tipo de serviço vêm sendo ameaçados´, ressaltou.

Coutinho acredita que a morte de Francisco Cleber possa estar relacionada à sua atividade profissional. ´Isso vem sendo comum´, destacou.
Segundo ele, o agente morto ontem possuía uma pistola. ´Essa arma não foi encontrada no local, junto ao corpo dele. Não sabemos se foi levada ou se ele não a conduzia´, acrescentou.

Mais crimes

O pedreiro Nilson da Rocha Sousa, de 27 anos, foi morto a golpes de faca, na noite de sábado às 22 horas, em Pentecoste. Ele morava em Fortaleza, mas tinha ido visitar a mãe. O pedreiro estava em um bar bebendo e se envolveu em uma briga, na qual acabou sendo assassinado.

O corpo de Azírio Ferreira dos Santos deu entrada na madrugada de ontem, 11, no Instituto Médico Legal (IML) com 16 perfurações a faca. O homicídio ocorreu por volta das 23 horas, no Barroso II. Policiais militares foram até o local mas os dois acusados fugiram e até ontem ainda não haviam sido identificados. Também na madrugada de ontem, 11, Eder Cabral Leite foi morto a bala no José Walter. O crime aconteceu na Rua Francisco Maria da Conceição, no Pantanal, por volta das 19 horas de sábado. Os acusados são dois homens não identificados.

ASSASSINATO

1 RETORNO. Francisco Cleber retornava do trabalho para sua casa, no bairro Monte Castelo. Ele desceu do ônibus na Bezerra de Menezes
2 CAMINHO. Despreocupado, o agente penitenciário caminha pela Rua Antonina do Norte em direção à sua residência
3 SURPRESA. De repente, Cleber é surpreendido por dois homens em um Gol cinza que atiram 15 vezes. Doze disparos acertam a vítima.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário