SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"Excessos sim, mas tortura eu não admito", diz Bulgarin




O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, recebeu, nesta sexta-feira, a imprensa e o Ministério Público (MP) de Alagoas no presídio Baldomero Cavalcvanti. O objetivo era demonstrar transparência em suas ações, no comando da Intendência Penitenciária, e rebater as denúncias de torturas e maus tratos de prisioneiros no complexo.


"Não há como negar que excessos existem, às vezes são até normais se avaliarmos as situações, mas tortura é algo que não admito" afirmou Bulgarin em uma de suas afirmações. No entanto, a declaração do administrador não condiz com a realidade relatada por seus presos. O grupo dos cinco reeducandos que foram apresentados como o grupo que foi espancado, na última quinta-feira (01), relatou que existe sim maus tratos e abusos por parte da administração penitenciária.
"Depois de nos achar e nos prender novamente, eles continuaram nos batendo.

Mesmo rendidos eles continuaram nos espancando e chegaram até a colocar aquele spray de pimenta no nossos olhos", declarou Fernando dos Santos, que está no presídio há cerca de quatro meses - condenado por homicídio.


O caso de José Williams dos Santos de Lima, reeducando condenado por assalto, é ainda mais delicado. Ele está detido há um ano e alguns meses. Esta foi a sua primeira e - segundo o mesmo - a última fuga. "Me espancaram sem dó. O pessoal daqui não aliviou. No outro dia os caras ainda vieram mexer com a gente", adiantou o reeducando.


De acordo com Bulgarin esses relatos não procedem. "As denúncias feitas por família são infiundadas. Por que elas não chegam aqui e vêm nos informar? A questão do spray, eu particularmente não adimito. Se quiserem eu peço para abrir todas as salas para vocês", concluiu Bulgarin.




Fonte: Primeira Edição

3 comentários:

  1. PALHAÇADA, ABSURDO, BRINCADEIRA É TENTAR COLOCAR A CULPA DE TANTA OMISSÃO E DESCASO NOS PRESOS ... É REALMENTE ELES METEM, MAS QUANTOS NÃO ESTÃO PRESOS INOCENTES?
    DEVEMOS TRATA-LOS COMO BICHOS POR QUE QUEBRARAM O "PACTO SOCIAL"?
    EU ESTAVA LÁ SIM, E ELES CONFIRMARAM OS ESPANCAMENTOS, MESMO SABENDO QUE SOFRERÃO RETALIAÇÃO! E PORQUE O REPRESENTANTE DO MÓDULO NÃO CONFIRMOU? PELA MESMA RAZÃO Q ALGUÉM ESCREVE AQUI DEFENDENDO OS CRIMES QUE OCORREM NO SISTEMA: O MEDO DE PERDER OS BENEFICIOS E MORDOMIAS!
    ATÉ O PRÓPRIO INTENDENTE SEDEU: ANTES NÃO ADMITIA QUALQUER TIPO DE VIOLENCIA, NEGAVA-A. AGORA, JÁ ADMITE QUE " "Não há como negar que excessos existem, às vezes são até normais se avaliarmos as situações ..."
    O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO ...
    REALMENTE ESPERAMOS, NÓS AGENTES PENITENCIARIOS DE VERDADE, E NÃO PREGUISSOSOS QUE GOSTAM DE VIVER DEBAIXO DAS ASAS DOS CORONEIS, CAPITÃES ... QUE ESSA BOMBA SEJA REALMENTE UMA BOMBA, E NÃO APENAS GRITOS AOS OUVIDOS OMISSOS DE POUCOS!
    QUE ESTE GRITO DE SOCORRO SEJA COMO FOGO! QUE NÃO TAPIEM A SOCIEDADE COM UM REMANEJAMENTO DE DIRETORES! QUEM ESPANCA AQUI...ESPANCA ALI!

    ResponderExcluir
  2. TÁ COM PENA ANÔNIMO ENTÃO LEVA OS LADRÕES PRA TUA CASA

    ResponderExcluir
  3. Srs. Anônimos,

    ficamos feliz com suas participações agradecemos e esperamos contar com outros comentários seus em breve.

    abraços,
    Equipe do Blog

    ResponderExcluir