SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Visitação no Cadeião continua suspensa

Devido a não conclusão das obras de recuperação da Casa de Detenção de Maceió, a gerência da unidade prisional informa que as atividades de visitação de reeducandos naquele estabelecimento continuam suspensas, por falta de estrutura física e de segurança para os familiares dos 209 detentos que ali se encontram.
O Governo do Estado está realizando, desde do dia 18, a recuperação da Casa de Detenção depredada pelos 290 reeducandos durante rebelião ocorrida no último sábado, dia 17.
Segundo o gerente-geral da Casa de Detenção, capitão Roberto Goulart, no próximo domingo (25) será liberada a visitação de duas pessoas para cada reeducando interno na unidade prisional.
Normalmente, um reeducando tem o direito de receber a visita de quatro pessoas a cada dia de visita (às quintas-feiras e domingo), mas em decorrência da destruição do presídio e sabendo da necessidade dos familiares em rever seus parentes, a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) estará liberando a visitação de duas pessoas para cada custodiado, no período de 8h às 15h.
“Esperamos a compreensão de todos, visto que precisamos recuperar o prédio para, então, voltarmos às programações normais dentro da unidade prisional”, explicou Goulart.
Nos demais presídios do Estado de Alagoas, a visitação de familiares acontece normalmente, às quintas-feiras e domingo, das 8h às 17h.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário