SINASPEN-AL

SINASPEN-AL


sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Agentes penitenciários recorrem mais uma vez à OAB

Uma comissão de agentes penitenciários voltou a se reunir hoje na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para pedir o apoio da entidade nas denúncias feitas, ontem, sobre as condições de trabalho no sistema prisional.
De acordo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sedapen), Marcelo Avelino, a categoria quer ter a OAB como parceira nessas reivindicações e fazer como que ela responsabilize o Estado, tanto civilmente como admistrativamente, pelo atentado ocorrido contra o agente penitenciário Manoel Messias de Sousa Junior, que teve sua vida interrompida após um resgate do preso Alexandre Nascimento Albuquerque.

Avelino também pede ao Conselho da OAB que forme uma comissão na entidade para colocar apresentar a sociedade as mazelas do sistema.

Segundo o presidente da OAB, Omar Coelho, segunda-feira será entregue ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) um relatório com todas as irregularidades e a falta de condição de trabalho apresentadas pelos agentes penitenciários e vai ser entregue também ao Mistério Público para que eles possam investigar essas denúncias.

Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário